Correio do Minho

Braga, quinta-feira

- +
Feira da Saúde da Casa do Povo de Alvito foi sucesso nas comemorações dos seus 75 anos
Câmara volta a premiar talento dos jovens

Feira da Saúde da Casa do Povo de Alvito foi sucesso nas comemorações dos seus 75 anos

Preservação e beleza do centro histórico de Braga deixa turistas encantados

Feira da Saúde da Casa do Povo de Alvito foi sucesso nas comemorações dos seus 75 anos

Cávado

2019-05-24 às 17h17

Redacção Redacção

Para a Técnica de Serviço Social, Sandra Fernandes, o balanço desta iniciativa é muito positivo, verificando-se uma elevada participação ao nível dos rastreios, especialmente da área da enfermagem.

A Feira da Saúde da Casa do Povo de Alvito atraiu a população barcelense, ontem, em mais uma iniciativa do programa comemorativo dos 75 anos da instituição. Uma atividade coroada de sucesso com o objetivo de promover a saúde.
Instalados no Largo do Porta Nova, os profissionais de saúde realizaram vários rastreios de tensão arterial, glicemia, podologia, avaliação psicológica, avaliação antropométrica, visão e audição. Também houve oportunidade para os barcelenses ou por quem ali passou de receber aconselhamento em várias áreas da saúde (nutrição, enfermagem, podologia, fisioterapia e psicologia) e, ainda, a realização de atividades nomeadamente degustação de snacks saudáveis, orientação sobre postura corporal, orientação sobre prevenção de doenças cardiovasculares, sensibilização para a adoção de estilos de vida saudáveis e aconselhamento alimentar.
A iniciativa contou com a visita da Vice-Presidente da Câmara de Barcelos e Vereadora da área Social - Dr.ª Armandina Saleiro.
Para a Técnica de Serviço Social, Sandra Fernandes, o balanço desta iniciativa é muito positivo, verificando-se uma elevada participação ao nível dos rastreios, especialmente da área da enfermagem. Para além disso, a Feira da Saúde permitiu dar a conhecer a Casa do Povo de Alvito, assim como aqueles que nela trabalham. Sendo que o empenho e esforço dos técnicos da Instituição e parceiros, fizeram desta iniciativa um sucesso, contribuindo assim para a promoção da saúde da população do concelho.
A CPA agradece aos seus colaboradores e parceiros que foram fundamentais para o sucesso desta importante iniciativa.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.