Correio do Minho

Braga, sábado

- +
Feira da Ladra de Vieira do Minho com expectativa do regresso “com muita gente”
Póvoa de Lanhoso assinalou Semana Europeia da Prevenção dos Resíduos

Feira da Ladra de Vieira do Minho com expectativa do regresso “com muita gente”

Município de Esposende garante iluminação natalícia em todo o concelho

Feira da Ladra de Vieira do Minho com expectativa do regresso “com muita gente”

Vale do Ave

2022-10-01 às 06h00

Rui Serapicos Rui Serapicos

Vereador Afonso Barroso lembra que o certame sofreu um recuo, devido à pandemia e acredita que este ano, com cartaz reforçado, vem “muita gente”.

Citação

A Feira da Ladra, em Vieira do Minho, abriu ontem a edição de 2022, que decorre até à próxima segunda feira.
Hoje à noite, um concerto com os Resistência é aposta de um programa que procura a retoma do certame e das actividades que lhe estão ligadas, disse ontem ao Correio do Minho o vereador Afonso Barroso.
Entre motivos de atracção volta o mercado de produtos locais, com trabalhos em cobre, bordados e enchidos, lado a lado com tendas de bifanas, cachorros, crepes, farturas e diversões.

Afonso Barroso, vereador da Câmara Municipal de Vieira do Minho, disse à nossa reportagem que se espera este ano seja “um repor de uma festividade que temos vindo a realizar; é uma actividade centenária, mas que nos dois últimos anos foi interrompida pela pandemia. No ano passado houve, mas em moldes mais restritivos, muito titubeante”.
“Este ano apostamos e temos a certeza de que vai ser um evento com muita gente. Esperamos ter mais gente do que em qualquer ano dos anos anteriores”, acrescentou. O autarca destacou que o programa de espectáculos foi “reforçado.
Apontou que neste sábado “temos os Resistência e por isso vai ser um dos com muita gente aqui em Vieira do Minho”.

Lembrando que é o maior evento do concelho, o autarca destacou o envolvimento das colectividades locais e dos agricultores e vincou que no âmbito da Feira da Ladra há a promoção de produtos locais, e tradições como a chega de bois.
O vereador sublinhou a participação das associações, quer o rancho, quer o rancho folclórico, quer as bandas filarmónicas, quer as colectividades ligadas à agricultura, como é o caso da Cooperativa Agrícola, da AMIBA a da raça garrana.
“A Feira da Ladra gira muito à volta da agricultura; é uma das apostas do município, a par do turismo”, frisou, lembrando que este sábado é dedicado aos criadores da raça garrana e que domingo há a Feira do Cavalo, seguindo-se na segunda-feira os concursos pecuários, em que vão ser premiados criadores de ovinos, caprinos e bovinos e também de galinhas.

“Vamos ter quatro dias de muita actividade, que é fundamental para o nosso comércio”, salientou, acrescentando que também se espera impacto nos sectores da restauração e da hotelaria, pois “quem vem à Feira da Ladra, há pessoas que ficam no nosso alojamento local; há pessoas que vão degustar a nossa gastronomia e os nossos restaurantes vão oferecer nos seus menus os pratos típicos de Vieira do Minho”.
O vereador garantiu que este ano o certame volta, em número de expositores e volume de vendas com valores “idênticos aos anos anteriores”.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade
Tudo bons rapazes
Desporto

Tudo bons rapazes

03 Dezembro 2022

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho