Correio do Minho

Braga,

- +
Feira da Ladra aposta na promoção das raças locais
AFVC aproveita empate da AF Braga para assumir a liderança do grupo 1

Feira da Ladra aposta na promoção das raças locais

Escuteiros reunidos em Viana do Castelo para receber a Luz da Paz de Belém

Feira da Ladra aposta na promoção das raças locais

Vale do Ave

2023-09-30 às 06h00

Miguel Viana Miguel Viana

Dia dedicado ao cavalo da raça Garrana é uma das novidades deste ano da Feira da Ladra, que decorre entre os dias 5 e 9 de Outubro. Evento pretende atrair milhares de pessoas e dinamizar a economia.

Citação

Cerca de 30 produtores locais marcam presença, entre os dias 5 e 9 de Outubro, na Feira da Ladra. Os mesmos vão ocupar um espaço próprio na Feira, ficando os restantes espalhados pelo centro da vila e parque dos Moinhos.
“O número de expositores será ligeiramente superior ao das edições anteriores, ao ponto de termos dividido os expositores locais em duas zonas. Uns na tenda colocada na Praça Dr. Guilherme de Abreu e outros junto da Comissão de Festas e associações locais. Esta festividade também é procurada por inúmeros expositores de todas as regiões do país. Nós temos muito espaço, muitas ruas para onde temos vindo a expandir a feira”, revelou António Cardoso, presidente da Câmara Municipal de Vieira do Minho, ontem, na apresentação da Feira da Ladra.
A feira, este ano, apresenta como novidades, a data de início (dia 5 - feriado da Implantação da República), uma garraiada (na sexta-feira, dia 6) e um dia destinado ao garrano (raça de cavalo típica da Serra da Cabreira).
“A Feira da Ladra é uma oportunidade única para os criadores de garranos do concelho e do país. Vamos trazer aqui os nossos melhores exemplares, desde os poldros aos garanhões. Esta é uma forma de promover os nossos animais”, disse João Paulo Ribeiro, presidente da Associação de Criadores de Equinos de Raça Garrana.
O presidente da Cooperativa Agrícola de Vieira do Minho, Vieira Leite, assegurou que vão estar presentes “todas as espécies pecuárias do concelho: as vacas, os cavalos, as ovelhas, as galinhas e as cabras. É importante que as pessoas venham ver o que temos de melhor”.
A Feira da Ladra está orçada em cerca de 100 mil euros e tem como finalidade promover a economia do concelho.
“É uma actividade que também serve para promover e desenvolver o concelho. Não só na agricultura, mas também as nossas tradições, usos e costumes, para continuar a apostar no turismo”, disse o autarca de Vieira do Minho.
O certame pretende atrair milhares de pessoas à sede de concelho, durante os cinco dias da Feira da Ladra. As actividades são gratuitas.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho