Correio do Minho

Braga, segunda-feira

Federação de Associações de Pais do Concelho de Braga quer afirmar a posição dos pais no governo da escola
Drive it Day de Braga superou as melhores expectativas

Federação de Associações de Pais do Concelho de Braga quer afirmar a posição dos pais no governo da escola

Videomapping junta milhares no 103.º aniversário do Theatro Circo

As Nossas Escolas

2018-02-25 às 12h23

Marta Amaral Caldeira

Manuel Moreira tomou, ontem, posse do cargo de presidente de direcção da Federação de Associações de Pais do Concelho de Braga - FAP, tendo sido reconduzido, e quer afirmar a posição dos pais na gestão da escola e lutar por melhores condições de ensino.

A afirmação da posição dos pais no governo da escola e a melhoria do sistema educativo no concelho de Braga são os grandes objectivos de Manuel Ribeiro, que continua a liderar a Federação de Associações de Pais do Concelho de Braga - FAP, presidindo à direcção. Os novos órgãos sociais tomaram, ontem, posse do novo mandato que decorre até ao fim de 2019, numa cerimónia que teve lugar no Museu dos Biscainhos.
Na tomada de posse do cargo de presidente da direcção, para o qual foi reconduzido, o dirigente indicou que o caminho é o da participação efectiva. A nossa perspectiva é aprofundarmos algumas das linhas de acção que já iniciámos nomeadamente no domínio da informação e formação dos pais, no domínio da participação efectiva dos pais nos órgãos da escola e na relação que têm com o ambiente pedagógico que a escola desenvolve, adiantou.
Manuel Ribeiro indicou, ainda, que a FAP vai trabalhar muito também a representação institucional dos pais de Braga e das associações de pais de Braga junto das federações nacionais, junto da Câmara Municipal de Braga e junto dos órgãos onde têm assento por inerência do respectivo estatuto institucional.

Na análise que faz ao concelho de Braga, em termos educativos, o presidente da Federação de Associações de Pais do Concelho de Braga indica que é preciso fazer mais e aponta que a Educação não é ainda uma prioridade do Município de Braga.
Manuel Moreira refere que tem havido uma evolução, mas sublinha que seria importante que houvesse um foco maior nas questões da Educação, nas questões da gestão do parque escolar e da melhoria das condições de trabalho para professores e de bem-estar dos alunos.
O nosso esforço será no sentido de procurar que haja mais apoio no domínio do investimento do parque escolar bracarense, asseverou o presidente da direcção da FAP.
Mas não só. Manuel Moreira refere que a FAP irá procurar que haja actividades de todas as instituições orientadas para o sistema educativo - o objectivo é que se possibilite uma maior participação da comunidade na vida escola e sobretudo dos pais.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.