Correio do Minho

Braga,

- +
FC Porto cresce na última meia hora para vencer com reviravolta
Pai Natal leva presentes a crianças de acampamento em Viana do Castelo há 10 anos

FC Porto cresce na última meia hora para vencer com reviravolta

Associação de Pais aposta em eventos que criem impacto positivo na escola

FC Porto cresce na última meia hora para vencer com reviravolta

Desporto

2023-08-15 às 06h00

Redacção Redacção

O FC Porto começou a I Liga a vencer, ao derrotar o Moreirense por 2-1 com uma reviravolta nos derradeiros 30 minutos, período em que subiu de rendimento após o equilíbrio da primeira hora.

Citação

Mais ofensivos desde o apito inicial, os ‘dragões’ tiveram supremacia territorial na maior parte do desafio, mas viram a equipa de Moreira de Cónegos criar a ocasião mais clara da primeira metade do jogo e a adiantar-se no ‘marcador’ por Frimpong, aos 51 minutos, antes de ‘virarem’ o resultado com golos de Toni Martínez (67) e de Wendell (74), que viria a ser expulso, por duplo amarelo (90+2).

Os ‘azuis e brancos’ responderam com um triunfo ‘suado’ ao desaire com o Benfica na Supertaça (2-0), ao aproveitarem a supremacia evidenciada após o minuto 60, fase do jogo em que os espaços junto à área contrária surgiram com mais naturalidade e na qual o conjunto vimaranense perdeu ritmo.

Com João Mário no lado direito da defesa e Pepê a subir no terreno, Fábio Cardoso no eixo, em vez do castigado Pepe, e Wendell a render Zaidu na esquerda, os ‘dragões’ apresentaram uma defesa renovada face à da Supertaça, com o Benfica, e entraram em campo à procura de repetir os primeiros 30 minutos desse jogo de quarta-feira, ‘encostando’ os anfitriões à sua área.

Os minhotos apareceram com três reforços na defesa – Dinis Pinto, Maracás e Marcelo – e aguentaram esse ímpeto azul e branco antes de criarem as primeiras situações de perigo aos 18 minutos, num lance em que Marcano nega o remate a André Luís, e aos 27, na sequência de uma bola parada de Alanzinho.

Mais vocacionado para atacar pelos corredores, o FC Porto criou a sua melhor ocasião nos primeiros 45 minutos quando Galeno viu um remate em pleno ‘coração’ da área intercetado, aos 32, mas a formação recém-promovida ao escalão principal respondeu com uma oportunidade ainda mais clara aos 43, com Kodisang, isolado, a atirar ao lado.

Dirigido a partir do banco pelo treinador Siramana Dembelé, adjunto do castigado Sérgio Conceição, o FC Porto apareceu para a segunda metade com Toni Martínez no lugar de João Mário, mas os ‘axadrezados’ mantiveram os olhos na baliza contrária e marcaram aos 51, com Frimpong a antecipar-se a Pepê para atirar para o fundo da baliza após cruzamento da direita.

Depois do golo, o banco portista operou nova ‘mexida’, substituindo Grujic por Romário Baró, e os ‘azuis e brancos’ melhoraram, instalando-se nas imediações da área do Moreirense.

O crescimento dos ‘dragões’ materializou-se no golo do empate, apontado por Toni Martínez, que aproveitou uma assistência subtil de Fábio Cardoso para bater Kewin Silva, e na reviravolta, sete minutos depois, com Wendell, ainda fora da área, a colocar a bola junto ao poste direito, com o guardião ‘cónego’ ainda a tocar no esférico.

No último quarto de hora, a equipa orientada por Rui Borges, treinador em estreia na I Liga, esboçou uma reação e a incerteza prevaleceu até ao apito final, com os portistas a ficarem reduzidos a 10 elementos, face à expulsão de Wendell, aos 90+2 minutos, mas os anfitriões estiveram longe de ‘assustar’ o FC Porto como nos primeiros 60 minutos.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho