Correio do Minho

Braga, segunda-feira

- +
FC Famalicão vence e atira Gil Vicente para os lugares de despromoção
Festival Authentica termina com balanço positivo e anuncia novas datas para 2025

FC Famalicão vence e atira Gil Vicente para os lugares de despromoção

Synergia Celebra 20 Anos com Gala Emocionante e Reconhecimento aos Parceiros da Transformação Social

FC Famalicão vence e atira Gil Vicente para os lugares de despromoção

Desporto

2018-04-08 às 06h00

Redacção Redacção

FC Famalicão venceu, ontem, o Gil Vicente por 2-0, em jogo da 32.ª jornada da II Liga Portuguesa, resultado num dérbi minhoto que dita a queda dos gilistas para os lugares de despromoção.

Citação

O Famalicão venceu, ontem, o Gil Vicente por 2-0, em jogo da 32.ª jornada da II Liga portuguesa em futebol, resultado num dérbi minhoto que dita a queda dos gilistas para os lugares de despromoção. Vítor Lima inaugurou o marcador aos 47 minutos e Hocko sentenciou a partida com o segundo golo aos 86 minutos, estando frente a frente duas equipas que equilibraram a contenda e foram muito trabalhadoras.
Com este resultado, o FC?Famalicão manteve-se confortável no meio da tabela (segue em nono com 46 pontos), enquanto o Gil Vicente caiu de novo para zona aflitiva, estando em 18.º, com 33 pontos.

A primeira oportunidade de perigo até pertenceu à equipa de Barcelos quando Fabinho, aos 22 minutos, perdeu a bola, oferecendo-a a Dimba que correu e entregou a João Vasco, que atirou por cima. Os famalicenses responderam com um livre perigoso que Diogo Cunha desperdiçou (30 minutos), enquanto para o Gil Vicente, também de livre, tentou Luís Tinoco (aos 36), mas Gabriel esteve sempre muito atento entre as redes.
Ao intervalo saltou do banco quem acabou por ser determinante para o desenrolar do jogo: Vítor Lima. O médio experiente do Famalicão entrou para render o apagado Fabinho, pegou na bola, após cruzamento atrasado de Hocko, e fez o 1-0 aos 47 minutos.

A equipa da casa ganhou confiança e imprimiu um ritmo maior à partida, mas do outro lado continuava um conjunto muito trabalhador e empenhado que, no entanto, pecava muito no pragmatismo no último terço do terreno.
Aos 73 minutos, João Vasco cabeceou ao lado e, aos 78, Vítor Lima e Camara estiveram envolvidos num lance polémico na área famalicense com o avançado guineense a cair e o banco dos gilistas a reclamar grande penalidade, mas o juiz da partida deixou seguir.
James ainda tentou, com um remate rasteiro que saiu ao lado, fazer o empate aos 81, mas a vitória estava destinada ao Famalicão que ainda marcou o 2-0 aos 86 com Hocko, após passe de Vasco Costa, a pôr um ponto final na partida.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho