Correio do Minho

Braga, sexta-feira

- +
Fábio Ribeiro e Ilda Pereira vencem 8.º BTT XCO?em Guimarães
Viana do Castelo: Contas de 2020 da Câmara Municipal com resultado líquido positivo de 2,8 milhões de euros

Fábio Ribeiro e Ilda Pereira vencem 8.º BTT XCO?em Guimarães

Banco Local de Voluntariado da Póvoa de Lanhoso sensibiliza jovens

Fábio Ribeiro e Ilda Pereira vencem 8.º BTT XCO?em Guimarães

Desporto

2021-05-18 às 11h30

Redacção Redacção

Pontuável para o campeonato do Minho. Prova teve lugar, em Souto Santa Maria, no Centro de Ciclismo do Minho.

Fábio Ribeiro (Clube BTT Matosinhos) e Ilda Pereira (Casa Myzé Team) venceram em elites o 8.º BTT XCO Centro Ciclismo do Minho, pontuável para o Campeonato do Minho de BTT XCO - POPP Design realizada em Souto Santa Maria.

Promovida pela Associação de Ciclismo do Minho com o apoio da Câmara Municipal de Guimarães, a prova decorreu em condições de segurança e no cumprimento das orientações da Direcção-Geral da Saúde e das normas concertadas entre aquela entidade e a Federação Portuguesa de Ciclismo.

A chuva, em especial durante a manhã, aumentou as dificuldades dos atletas que se deslocaram a Souto Santa Maria.

Fábio Ribeiro andou no grupo da frente até à sexta volta, altura em decidiu atacar, conseguindo-se isolar chegar em solitário à meta, depois de 1h32m13s de prova. Na segunda posição terminou Vítor Santos, da AXPO/FirstBike Team/Vila do Conde, enquanto João Rocha (Maiatos) concluiu a prova em terceiro lugar.

Em elites femininas, Ilda Pereira (Casa Myzé Team) liderou a corrida desde o início, cortando a meta ao fim de 1h13m28s.

Depois da ciclista de Guimarães, chegaram Leandra Gomes (AXPO / FirstBike Team / Vila do Conde) e Tânia Cardoso (MonçãoBike/LusoPrint/Bombos S. Sebastião).

Em sub-23, João Jesus (Guilhabreu BTT) assegurou o primeiro lugar impondo-se a Tiago Coelho (Korpo Activo/Penacova) e a Miguel Simões (Lobos Averomar BTT). Marta Branco (AXPO/Firstbike Team/ Vila do Conde) venceu a prova feminina de sub-23, gastando 1h20m38s para percorrer as cinco voltas à pista. Joana Santos (Tomatubikers/Toyota - Macedo& Macedo) terminou na segunda posição.

Simão Rocha (Penafiel Bike Clube) e Catarina Lopes (AXPO/Firstbike Team/Vila do Conde) foram os vencedores em juniores enquanto Tomás Gaspar (Penafiel Bike Clube) e Raquel Gubatska (BTT Braguinhas/Padim da Graça) triunfaram em cadetes.

O espanhol Manuel Parara (C.M. Xesteiras) e a vimaranense Cecília Araújo (Figueiras BTT/Lousada/CarvicTeam) venceram na categoria de master 30,

Rogério Matos (Rompe Trilhos/Ajpcar) e Virgínia Moreira (Saertex Portugal – Edaetech) em master 40, António Sousa (individual) em master 50 e Luís Tomé (Korpo Activo/Penacova) master 60.

O Centro Ciclismo do Minho é o primeiro circuito permanente de BTT XCO da região norte do País. Esta pista acolheu em 2019 o Campeonato Nacional de BTT Cross Country Olímpico e em 2018 o Campeonato do Mundo Universitário.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho