Correio do Minho

Braga, quarta-feira

Famílias acolhem em sua casa alunos do Programa Erasmus+
Universidades e empresas nacionais com cooperação “abaixo da média europeia”

Famílias acolhem em sua casa alunos do Programa Erasmus+

Festa do Caldo do Pote anima Sabariz

As Nossas Escolas

2018-04-10 às 06h00

Patrícia Sousa

Já chegaram alguns dos alunos e professores de Itália, Grécia, Polónia e Inglaterra ao Agrupamento de Escolas André Soares. Actividade está inserida no projecto que envolve alunos do 1.º ciclo.

O Agrupamento de Escolas André Soares entra em grande neste 3.º período lectivo, recebendo alunos e professores de Itália, Grécia, Polónia e Inglaterra, no âmbito do Programa Erasmus+. Este grupo, adiantou a directora do agrupamento, Maria da Graça Moura, integra o projecto Manual Skills in 3.0 Web Age, que é desenvolvido por alunos e professores do 1.º ciclo do Centro Escolar do Fujacal.
A cerimónia de abertura está marcada para hoje, às 18.45 horas, no auditório Braga Simões.

Procuraremos promover a nossa cultura, a nossa gastronomia, a nossa cidade, assegurou a directora, adiantando que o grupo ficará alojado em casas de famílias, cujos educandos já participaram noutras mobilidades nestes países. Para Maria da Graça Moura, este 4.º encontro do projecto tem como objectivo reforçar as oportunidades de cooperação e mobilidade junto dos países parceiros, assim como incentivar a promoção de actividades de aprendizagem não formal destinadas a melhorar as capacidades e as competências dos jovens e, consequentemente, reforçar a sua cidadania activa. Mas há muito mais. Melhorar os laços entre as escolas e as empresas de forma a reduzir o desemprego e disseminar métodos didácticos modernos, a criatividade e o e-learning para reduzir o abandono escolar são ainda outros objectivos que integram o projecto.
A directora do agrupamento defendeu ainda que se pretende quebrar barreiras entre os países e desenvolver o respeito pelas outras culturas e línguas com vista a aumentar a mobilidade juvenil e reduzir o desemprego e fomentar a aprendizagem de línguas estrangeiras e valorizar a diversidade linguística.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.