Correio do Minho

Braga, sexta-feira

- +
Famalicão Youth Fest! na Casa da Juventude
Ensino da contabilidade desafia professores e alunos

Famalicão Youth Fest! na Casa da Juventude

UMinho recebe projeto “Armário 65”

Famalicão Youth Fest! na Casa da Juventude

Vale do Ave

2019-09-15 às 08h00

Redacção Redacção

Mishlawi, Dillaz e Nilton Bala entre os convidados da primeira edição do Famalicão Youth Fest, um festival promovido pela Casa da Juventude, nos próximos dias 20 e 21 deste mês.

A primeira edição do Famalicão Youth Fest, um novo festival pensado exclusivamente para o público jovem, realiza-se nos dias 20 e 21 deste mês e conta com mais de uma dezena de actividades de entrada livre, entre concertos, palestras, workshops e muito mais.
Os rappers Mishlawi e Dillaz e o conhecido personal trainer brasileiro Nilton Bala são alguns dos convidados da iniciativa, promovida pela autarquia famalicense e que se assume como a grande novidade da programação anual da Casa da Juventude do concelho.
O festival arranca na sexta-feira, dia 20, pelas 10 horas, com uma palestra sobre actividade física com Nilton Bala, conhecido como o ‘PT das estrelas’.
Uma hora depois, às 11 horas, a Casa da Juventude recebe a sexóloga, terapeuta familiar e psicóloga clínica Marta Crawford para uma conversa sobre Educação Sexual.
Segue-se o show cooking ‘Finger Food’, a cargo dos alunos do curso de Restauração da Escola Secundária D. Sancho I, onde os participantes terão a oportunidade de aprender a preparar entradas saudáveis, e mais três workshops da parte da tarde: um dinamizado pelo Gabinete de Avaliação e Intervenção de Comportamentos Aditivos e Dependências do município (GAICAD) sobre substâncias psicoactivas e prevenção das dependências, outro sobre jogos online, redes sociais, bullying e cyberbullying promovido pelo Centro Nacional de Cibersegurança e um último sobre Mocktails, com os alunos do curso técnico de Restauração e Bar da Escola Secundária Camilo Castelo Branco a mostrarem como se prepara uma noite divertida sem álcool.
O primeiro dia do Famalicão Youth Fest termina com um concerto do artista luso-americano Mishlawi, às 21.30 horas, na Casa da Juventude.
No sábado, dia 21, o festival arranca com a emissão de um programa de rádio em directo a partir da Casa da Juventude e com uma conversa com a apresentadora da SIC Radical Rita Camarneiro.
Da parte da tarde está previsto um workshop de Dança, Hip Hop, Soul, Locking, Popping e Wacking com o bailarino Vitor Fontes, vencedor da primeira edição de Red Bull Dance Your Style, a maior batalha de street dance, que decorreu em junho, no Porto, e uma Street Battle com o grupo famalicense Groove Spot.
O evento termina às 21.30 horas com o concerto de um dos maiores nomes do rap nacional – o rapper Dillaz.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.