Correio do Minho

Braga, quinta-feira

- +
Famalicão tem mais de 1000 vagas para o ensino superior e de especialização tecnológica
Gui Gomes quarto em Arões após sofrer fractura no pé direito

Famalicão tem mais de 1000 vagas para o ensino superior e de especialização tecnológica

Bordado de Crivo candidato a Património Imaterial Português

Famalicão tem mais de 1000 vagas para o ensino superior e de especialização tecnológica

Vale do Ave

2022-08-05 às 21h11

Redacção Redacção

Vagas estão distribuídas por cerca de 48 cursos lecionados em cinco instituições de ensino

Citação

As instituições de ensino superior e de especialização tecnológica de Vila Nova de Famalicão disponibilizam, no ano letivo 2022-2023, mais de mil vagas distribuídas por 15 licenciaturas, 31 Cursos Técnicos Superiores Profissionais (CTeSP) e dois Cursos de Especialização Tecnológica (CET), com início no mês de setembro, em regime laboral e pós-laboral. As candidaturas já estão abertas.

Todo este volume de formação disponibilizado em território famalicense será ministrado pela CESPU - Cooperativa de Ensino Superior Politécnico e Universitário, pela Universidade Lusíada de Vila Nova de Famalicão, e pelos polos de Famalicão do Instituto Politécnico do Cávado e Ave (IPCA), do Instituto Politécnico de Bragança (IPB) e do Cenfim – Centro de Formação Profissional de Indústria Metalúrgica e Metalomecânica.

Refira-se que, em Vila Nova de Famalicão, no ano letivo de 2021-2022, frequentaram o ensino pós-secundário e superior cerca de 2633 alunos, o que representa a consolidação de uma formação e qualificação de quadros superiores que satisfazem as necessidades das empresas, onde a aposta no conhecimento, na investigação, no desenvolvimento tecnológico e na inovação é central e decisiva para o território.

“Há cada vez mais e melhor oferta formativa no nosso território” destaca o Presidente da Câmara Municipal, Mário Passos. “Somos um concelho com um bom conjunto de instituições de ensino pós-secundário e superior, o que nos valoriza enquanto cidade educadora, e enquanto território qualificado e empreendedor”, acrescenta.

As candidaturas podem ser efetuadas online através dos sites das próprias entidades formadoras ou então presencialmente nas secretarias destas instituições. O prazo para a apresentação de candidaturas já iniciou e decorre até dia 11 de agosto, na CESPU; até 22 de agosto, no IPCA; até 26 de agosto, no IPB; até 5 de setembro, na Universidade Lusíada de Famalicão; e até ao final de setembro, no CENFIM.

As informações específicas sobre os procedimentos de candidatura estão disponíveis para consulta nos sites das instituições, ou através do booklet do ensino pós-secundário e superior, disponível em https://issuu.com/municipiodefamalicao/docs/guia_do_ensino_secund_rio_e_oferta_ensino_superior , onde se encontra toda a oferta formativa existente no nosso concelho, os planos de estudos, as saídas profissionais e os contactos das entidades.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho