Correio do Minho

Braga, sexta-feira

- +
Famalicão reduz tarifas para apoiar famílias
“Os nossos pais estão a ser uns heróis”

Famalicão reduz tarifas para apoiar famílias

RECOVERY IPSS aceite como Membro Eleitor na Federação Mundial para a Saúde Mental

Famalicão reduz tarifas para apoiar famílias

Vale do Ave

2020-02-27 às 06h00

Redacção Redacção

Município de Famalicão apoia cerca de 350 famílias do concelho através da redução excepcional das suas tarifas de água, saneamento e resíduos.

Perto de 350 famílias do concelho de Vila Nova de Famalicão beneficiam actualmente de uma redução excepcional das tarifas municipais de água, saneamento e resíduos sólidos, o que leva a autarquia a dispensar uma receita anual de cerca de 65 mil euros.
A medida social de carácter excepcional abrange famílias que vivem em situação de carência económica e é atribuída por um período único de um ano, podendo estas situações ser revistas e/ou revogadas no caso de alteração dos pressupostos.
Todos os meses, o executivo municipal aprova, em reunião de câmara, inúmeros pedidos de redução excepcional da tarifa ambiental. Os pedidos são requeridos pelos próprios munícipes junto da Divisão de Ambiente e Serviços Urbanos, que depois comprova a carência económica das famílias junto da Divisão de Solidariedade Social.

“É mais uma medida de grande alcance social, que apoia as famílias quando elas mais precisam da nossa ajuda”, refere a propósito o presidente da Câmara Municipal, Paulo Cunha, assinalado outras medidas sociais como o por exemplo o “apoio à renda, entre outras”.
“São apoios fundamentais em certos momentos difíceis, que ajudam muitas vezes uma família a reerguer-se e a recuperar o equilíbrio financeiro”, acrescenta.
Refira-se que a tabela municipal prevê já uma tarifa social, com valores mais reduzidos para famílias em situação económica desfavorável, assim como uma tarifa familiar para agregados com quatro ou mais pessoas.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho