Correio do Minho

Braga, sexta-feira

- +
Famalicão recebe representantes de 15 países durante Semana Internacional
Póvoa de Lanhoso acolheu sessão de trabalho com empresas

Famalicão recebe representantes de 15 países durante Semana Internacional

Reforço do número de contentores incentiva vianenses à reciclagem de papel de embrulho durante época festiva

Famalicão recebe representantes de 15 países durante Semana Internacional

Vale do Ave

2019-10-09 às 06h00

Redacção Redacção

Iniciativa tem como finalidade dar a conhecer o território e a marca Famalicão, através da realização de vários eventos entre os dias 17 e 24 deste mês. Estão presentes representantes de Inglaterra, França, Espanha ou da República Checa, entre outros países.

O concelho de Famalicão vai receber representantes de 15 países de todo o mundo, no arranque da ‘International Week 2019’ (semana internacional), agendado para o próximo dia 17.
No encontro, que decorre até ao dia 24 deste mês, vão estar representantes de cidades como Liverpool (Inglaterra) , Lille, Saint-Fargeau-Ponthierry, Givors (França) Arteixo (Espanha) e de países como Perú, República Checa, Alemanha, Marrocos, China, Brasil, Estados Unidos da América, entre muitos outros.
As comitivas serão compostas por eleitos locais, representantes institucionais, académicos, empresários, câmaras de comércio e indústria, bem como diplomatas com vista ao aprofundamento da cooperação institucional, cultural e económica. Entre os presentes estão também vários estudantes universitários que pretendem realizar estágios empresariais em Famalicão.

A ‘International Week’ tem como finalidade “colocar Vila Nova de Famalicão no mundo, quer por via das relações económicas e culturais com vários países estrangeiros, quer por via dos imigrantes que estão a viver no concelho”, explicou Augusto Lima , vereador do pelouro da Internacionalização da Câmara Municipal de Famalicão. Um dos pontos altos do programa é a sessão ‘VNF Alliance’, que decorre no dia 17, a partir das 18.30 horas, no Centro de Estudos Camilianos, em Seide S. Miguel.

A sessao marca o reforço e a renovação do Manifesto ‘VNF Allianc’e celebrado em 2018, com a adesão de mais 26 subscritores, que representam outros tantos embaixadores de Famalicão no mundo. O manifesto pretende promover as marcas identitárias, empresariais e culturais do território. O Congresso Mundial do Têxtil, decorre no dia 20, a recepção a cerca de 40 jovens oriundos das universidades de Liverpool e Lille,a Festa Intercultural. concertos e dias à mesa,compõem o programa.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.