Correio do Minho

Braga, sábado

- +
Famalicão: Mário Passos analisa projectos em Fradelos
Ricardo Rio: “Braga continua a ser cidade francamente segura”

Famalicão: Mário Passos analisa projectos em Fradelos

ABC e Vitória SC procuram garantir bilhete das meias-finais da Taça

Famalicão: Mário Passos analisa projectos em Fradelos

Vale do Ave

2025-03-21 às 06h00

Redacção Redacção

O périplo pelas freguesias do concelho de Famalicão levou Mário Passos a Fradelos, onde auscultou o tecido económico e associativo.

Citação

A Presidência de Proximidade levou Mário Passos a visitar a maior freguesia do concelho de Famalicão. Em Fradelos, o presidente do município famalicense visitou a obra feita e acompanhou os projetos em curso, analisando com o autarca de freguesia e junto do movimento associativo outros investimentos a concretizar.
“Procuramos auscultar o tecido económico e associativo, quer com estas visitas às empresas, quer com a reunião que promovemos com os movimentos cívicos, culturais e desportivos de cada uma das freguesias, para perceber anseios e projectos que desenvolvem”, lembrou o presidente de câmara, Mário Passos.
O autarca começou a tarde de trabalho à mesa, com as crianças do Centro Escolar de Sapugal. Seguiu depois para a NFI- Nouvelles Fermetures, indústria de alumínio que emprega cerca de 350 trabalhadores e tem em França mercado preferencial para as portas e janelas de alumínio que produz.
Em Fradelos, o autarca de freguesia apontou a requalificação do adro da igreja como obra que gostaria de concretizar em breve, estando actualmente o projecto de arquitectura em fase de execução. Adelino Costa apontou ainda a requalificação da rua do Sapugal e as obras de requalificação e alargamento da Casa da Cultura, onde está instalada a Associação Musical Educativa de Fradelos, que pretende alargar espaços para actividades. “Temos investimentos significativos em curso, como o Pavilhão Multiusos, mas estamos a trabalhar com o município também nestes projectos”, apontou Adelino Costa.
De resto, o investimento na rede viária tem sido significativo, como são exemplos as Ruas Lusíada, da Independência, Rua da Quinta e Rua da Maruja, requalificadas com um apoio municipal na ordem dos 90 mil euros. “Por via dos protocolos com as juntas de freguesia tem sido possível concretizar obras como estas e esta ligação tem sido muito profícua”, acrescentou Mário Passos.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho