Correio do Minho

Braga,

- +
Famalicão lança plano para a retoma da atividade física
Protecção Civil de Braga ‘pronta’ para combate

Famalicão lança plano para a retoma da atividade física

Associação Empresarial do Vale do Homem entregam vouchers de compras

Famalicão lança plano para a retoma da atividade física

Vale do Ave

2021-04-09 às 10h00

Redacção Redacção

Conjunto de acções apresentadas esta quinta-feira vão decorrer entre maio e agosto, no âmbito do “Anima-te com Desporto”

Nos próximos meses de maio, junho, julho e agosto, a Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão vai distribuir acessos gratuitos às Piscinas Municipais por todos os profissionais de saúde, socorro e segurança do concelho que estão na linha da frente do combate à Covid-19.

Esta é apenas uma das várias medidas anunciadas hoje pelo executivo municipal para a retoma da atividade física no concelho, que será enquadrada no regresso da vertente desportiva do programa “Anima-te” que quer voltar a pôr os famalicenses a mexer e sensibilizar a população para a importância da prática desportiva.

Na prática, o apoio a estes profissionais contempla a distribuição de um cartão oferta com 6 entradas gratuitas por mês num dos Complexos de Piscinas Municipais, onde poderão usufruir do período de regime livre ou de uma aula com acompanhamento técnico mediante marcação. Cada instituição receberá a totalidade dos cartões consoante o seu número de profissionais. De forma a evitar picos de acesso aos complexos municipais, o total de cartões a distribuir por cada instituição será dividido pelos quatro meses de duração do programa.

Para além deste apoio específico para os profissionais que estão na linha da frente e “que ao longo do último ano têm vivido momentos muito exigentes”, o plano anunciado na Reunião de Câmara desta quinta-feira dedica também uma série de ações e iniciativas destinadas à comunidade em geral.

Algumas delas são já bem conhecidas dos famalicenses. É o caso do “Move-te” que este ano se vai realizar não num, mas em três meses - maio, junho e julho. Ao todo estão previstas mais de 300 aulas promovidas em parceria com os ginásios, associações, instituições e clubes desportivos do concelho. As aulas vão decorrer ao ar livre, no Parque da Devesa e em vários espaços das freguesias aderentes, de segunda a sexta-feira, divididas em dois blocos de 30 minutos e com a limitação de participantes por sessão com base nas orientações atuais da DGS.

O programa “Desconfinar em Família” integra também este leque de novas ações anunciadas hoje por Paulo Cunha. Aberto a toda a comunidade, o programa decorrerá de maio a agosto nas piscinas municipais de Joane, Ribeirão, Oliveira São Mateus e Famalicão e pretende incentivar a retoma das atividades aquáticas e estimular a prática da atividade física para toda a família.

O “Desconfinar em Família” prevê a isenção da taxa de inscrição nas piscinas municipais para as novas adesões e a oferta da primeira mensalidade e da taxa de inscrição para o ano 2021/2022 para os utilizadores já inscritos com mensalidade regularizada em janeiro de 2021 (exceto Piscina Municipal de Famalicão). O programa contempla ainda um conjunto de atividades ao sábado para toda a família, com a promoção de duas aulas gratuitas, todos os sábados à tarde nos meses de maio, junho e julho, em todos os complexos de piscinas.

Refira-se ainda que, no total, este plano de retoma da atividade física no concelho vai implicar um esforço financeiro municipal na ordem dos 160 mil euros, estimando-se que alcance mais de 15 mil pessoas.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho