Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Famalicão implementa E-paper para desmaterializar processos urbanísticos
Vitória SC sofreu mas venceu em Chaves

Famalicão implementa E-paper para desmaterializar processos urbanísticos

Fim-de-Semana Gastronómico de Viana do Castelo de 22 a 24 de Março

Famalicão implementa E-paper para desmaterializar processos urbanísticos

Vale do Ave

2020-06-03 às 19h21

Redacção Redacção

Nova plataforma irá aumentar a eficiência, rapidez e transparência dos processos urbanisticos

Citação

A circulação dos processos em papel, no departamento de gestão urbanística da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, tem os dias contados. A autarquia implementou, esta segunda-feira, uma nova plataforma, designada por E-Paper, que vai permitir a desmaterialização dos processos urbanísticos, ou seja, a partir de agora a tramitação de todo o tipo de processos será feita de uma forma digital.

A plataforma que será gerida pelos serviços irá facilitar o trabalho dos cidadãos, libertando-os das constantes deslocações ao departamento de urbanismo, e irá melhorar a eficiência e rapidez dos serviços municipais, tornando os procedimentos menos burocráticos e mais transparentes, a análise mais rigorosa e segura dos documentos. Por outro lado, a medida é também amiga do ambiente uma vez que irá reduzir o consumo de papel, contribuindo para a sustentabilidade ambiental.

Assim, a partir de agora já é possível apresentar em formato digital requerimentos ou comunicações de operações de loteamento, legalizações ou realizações de operações urbanísticas, apresentação dos levantamentos topográficos e plantas de implantação georreferenciados, entre outros.

Para o presidente da Câmara Municipal, Paulo Cunha, “a plataforma digital E-Paper é uma solução informática que permite a receção e tramitação digital dos processos referentes às várias operações urbanísticas, apresentando mais-valias no sentido da simplificação, sistematização e transparência dos mesmos”.

“Trata-se de mais um importante passo no processo de modernização autárquica, com o objetivo de simplificar a vida a todos, tornando os serviços municipais mais eficientes e mais céleres”, acrescenta o autarca.

A informação está disponível no site do município através do link https://www.famalicao.pt/instrucao-de-processos.

Os processos devem ser instruídos com os novos formulários disponíveis para o efeito em: https://www.famalicao.pt/formularios-famalicao e organizados segundo as normas técnicas referidas.

Os documentos dos processos devem ser enviados para o e-mail: balcaounico@famalicao.pt

Refira-se ainda que a autarquia avança com esta medida numa altura em que as deslocações à Câmara Municipal com atendimento presencial estão condicionadas, em consequência da pandemia da Covid-19.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade
Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho