Correio do Minho

Braga,

- +
Famalicão ganha novos embaixadores no mundo
Populações querem mais intervenção social da GNR

Famalicão ganha novos embaixadores no mundo

Sá Pinto: “Manter a dinâmica positiva de vitória”

Famalicão ganha novos embaixadores no mundo

Vale do Ave

2019-10-18 às 15h15

Redacção Redacção

Vinte e seis novos subscritores assinaram ontem o manifesto VNF Alliance

O Município de Vila Nova de Famalicão tem, desde ontem, novos parceiros para apoiar a autarquia na missão de internacionalizar o território.
Às quase quatro dezenas de instituições, pessoas e empresas famalicenses que em 2018 aderiram ao manifesto VNF Alliance, juntaram-se esta quinta-feira, 17 de outubro, mais 26 subscritores, numa sessão pública que decorreu no Centro de Estudos Camilianos e que encerrou o primeiro dia da International Week que decorre no concelho famalicense até ao dia 24 de outubro.
“Entendemos que a cooperação, e não a competição, é o principal meio para o crescimento e desenvolvimento de uma comunidade e o VNF Alliance serve precisamente para envolver cada vez mais a sociedade civil famalicense para que juntos possamos vencer os desafios futuros”, explicou ontem o presidente da Câmara Municipal, Paulo Cunha.
O edil lembrou ainda que “só com entreajuda e partilha de experiências é possível ser bem-sucedido” e aproveitou o momento para agradecer a todos os parceiros que já se associaram ao VNF Alliance, mas também para deixar o desafio para que muitos outros se juntem ao projeto.
As empresas Scoop, AAC Têxteis e Swonkie, o estilista Gonçalo Peixoto e o Futebol Clube de Famalicão são alguns dos 26 novos subscritores do projeto que tem como objetivos: promover internacionalmente as marcas identitárias, empresariais e culturais do território, bem como as oportunidades e o valor intrínseco dos seus recursos; criar e aprofundar uma rede de comunicação ativa, dinâmica e de proximidade entre os agentes e instituições do território e os famalicenses na diáspora; potenciar a atratividade do concelho para a captação de investimento externo; integrar novas redes e projetos internacionais ao serviço do desenvolvimento sustentável do território; aprofundar as dinâmicas de intercâmbio cultural, social, educativo e científico com outros países; e promover a criação de condições atrativas para a fixação de talentos e de empresas externas no concelho, bem como para o acolhimento de eventos e iniciativas de projeção internacional.
Recorde-se que a sessão de ontem do VNF Alliance foi um dos pontos altos da International Week 2019, que até ao dia 24 de outubro traz à cidade famalicense comitivas internacionais de origens diversas, nomeadamente de Liverpool, Lille, Saint-Fargeau-Ponthierry, Givors, Arteixo entre outras cidades com as quais a cooperação é mais intensa. As comitivas são compostas por eleitos locais, representantes institucionais, académicos, empresários, câmaras de comércio e indústria, bem como diplomatas com vista ao aprofundamento da cooperação institucional, cultural e económica.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.