Correio do Minho

Braga, sexta-feira

- +
Famalicão ganha novos embaixadores no mundo
IPCA oferece mais de 900 vagas aos CTeSP’s

Famalicão ganha novos embaixadores no mundo

Município transfere mais de 1,5 ME para intervenções nas freguesias

Famalicão ganha novos embaixadores no mundo

Vale do Ave

2019-10-18 às 15h15

Redacção Redacção

Vinte e seis novos subscritores assinaram ontem o manifesto VNF Alliance

O Município de Vila Nova de Famalicão tem, desde ontem, novos parceiros para apoiar a autarquia na missão de internacionalizar o território.
Às quase quatro dezenas de instituições, pessoas e empresas famalicenses que em 2018 aderiram ao manifesto VNF Alliance, juntaram-se esta quinta-feira, 17 de outubro, mais 26 subscritores, numa sessão pública que decorreu no Centro de Estudos Camilianos e que encerrou o primeiro dia da International Week que decorre no concelho famalicense até ao dia 24 de outubro.
“Entendemos que a cooperação, e não a competição, é o principal meio para o crescimento e desenvolvimento de uma comunidade e o VNF Alliance serve precisamente para envolver cada vez mais a sociedade civil famalicense para que juntos possamos vencer os desafios futuros”, explicou ontem o presidente da Câmara Municipal, Paulo Cunha.
O edil lembrou ainda que “só com entreajuda e partilha de experiências é possível ser bem-sucedido” e aproveitou o momento para agradecer a todos os parceiros que já se associaram ao VNF Alliance, mas também para deixar o desafio para que muitos outros se juntem ao projeto.
As empresas Scoop, AAC Têxteis e Swonkie, o estilista Gonçalo Peixoto e o Futebol Clube de Famalicão são alguns dos 26 novos subscritores do projeto que tem como objetivos: promover internacionalmente as marcas identitárias, empresariais e culturais do território, bem como as oportunidades e o valor intrínseco dos seus recursos; criar e aprofundar uma rede de comunicação ativa, dinâmica e de proximidade entre os agentes e instituições do território e os famalicenses na diáspora; potenciar a atratividade do concelho para a captação de investimento externo; integrar novas redes e projetos internacionais ao serviço do desenvolvimento sustentável do território; aprofundar as dinâmicas de intercâmbio cultural, social, educativo e científico com outros países; e promover a criação de condições atrativas para a fixação de talentos e de empresas externas no concelho, bem como para o acolhimento de eventos e iniciativas de projeção internacional.
Recorde-se que a sessão de ontem do VNF Alliance foi um dos pontos altos da International Week 2019, que até ao dia 24 de outubro traz à cidade famalicense comitivas internacionais de origens diversas, nomeadamente de Liverpool, Lille, Saint-Fargeau-Ponthierry, Givors, Arteixo entre outras cidades com as quais a cooperação é mais intensa. As comitivas são compostas por eleitos locais, representantes institucionais, académicos, empresários, câmaras de comércio e indústria, bem como diplomatas com vista ao aprofundamento da cooperação institucional, cultural e económica.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho