Correio do Minho

Braga, sábado

- +
Famalicão e Calendário recebem “investimentos sustentados”
Braga acolhe lançamento oficial dos European Capital of Innovation Awards 2026

Famalicão e Calendário recebem “investimentos sustentados”

“Bombeiros são essenciais à sociedade”

Famalicão e Calendário recebem “investimentos sustentados”

Vale do Ave

2025-02-07 às 06h00

Redacção Redacção

O roteiro ‘Presidência de Proximidade’ passou pelas freguesias de Famalicão e Calendário, território que Mário Passo diz estar a receber “investimentos sustentados e com impacto na população”.

Citação

“Famalicão e Calendário são um exemplo do que estamos a fazer por todo o concelho, com investimentos sustentados e com impacto na população”. A afirmação partiu de Mário Passos, presidente do Município de Famalicão, no âmbito da visita àquela união de freguesias na sequência do roteiro ‘Presidência de Proximidade’.
Mário Passos visitou o andamento das obras que estão a decorrer de construção da Unidade de Saúde Familiar de S.Miguel-o-Anjo, um investimento comparticipado pelo PRR, superior a 2,1 milhões de euros, que fica enquadrado naquilo que será o futuro Parque do Pelhe, uma mancha verde de cerca de 8 hectares junto ao rio Pelhe.
A presidente da união de freguesias, Estela Veloso, acompanhou o edil ao longo da tarde, e salientou a importância destas visitas, que reflectem “o apoio do município e comprovam que a autarquia está atenta às nossas preocupações, que são as da população, discutindo as melhores soluções para as solicitações que nos chegam no dia-a-dia”.
O roteiro ‘Presidência de Proximidade’ iniciou com almoço na EB 2,3 Júlio Brandão, passou por obras em curso como a rotunda na Avenida dos Descobrimentos, ou os trabalhos já concluídos, como a pavimentação da Rua S. Miguel-o-Anjo. “São investimentos importantes que estamos a fazer e, através de protocolos com as juntas de freguesia, a colocar no terreno”, acrescentou Mário Passos.
O edil esteve ainda na antiga escola de Meães onde está instalado o projecto artístico e cultural The Village, um estúdio dedicado à produção artística para músicos e artistas famalicenses. “É importante que cá venham, permite ter a noção prática do que fazemos”, disse André Silvestre, director artístico do projecto.
Na reunião com o movimento associativo Mário Passos encontrou instituições históricas como o Famalicense Atlético Clube, Clube de Rugby, Banda de Música de Famalicão, Racho da Casa do Povo de Calendário ou a ACAFADO. “São instituições diferentes, todas muito activas e com forte implantação no território. Destes encontros levamos sempre ideias e formas para concretizar projectos e estreitar colaboração” resumiu o autarca.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho