Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Famalicão distribui 421 bolsas de estudo
Mais de 1500 cravos vestem Vila Verde de Abril

Famalicão distribui 421 bolsas de estudo

Quinta Pedagógica de Braga assinalou Dia Mundial da Terra

Famalicão distribui 421 bolsas de estudo

Ensino

2023-03-10 às 13h00

Ana Patrícia Novo Ana Patrícia Novo

Autarquia investe cerca de 244 mil euros em apoio aos estudantes universitários. A cerimónia de entrega das bolsas de estudo está agendada para o dia 25 de Março, no âmbito das comemorações do Dia Nacional do Estudante.

Citação

Até dia 15 de Novembro do ano transato a autarquia famalicense recebeu, no total, 653 candidaturas à atribuição das bolsas de estudo.
O resultado das candidaturas foi dado a conhecer na reunião de quinta-feira, dia 9, do executivo municipal. No total, vão ser atribuídas 421 bolsas de estudo no valor de 243 895,00 euros.
Mário Passos refere que a atribuição dos apoios é importante na medida em que a autarquia “está empenhada em apostar na qualificação dos nossos jovens”.
Apesar da maioria das bolsas serem atribuídas a agregados economicamente mais desfavorecidas, Mário Passos reconhece que “a actual conjuntura económica em que vivemos tem deixado muitas famílias em situação de vulnerabilidade”, o que tem aumentado a procura pelos apoios. Este ano lectivo contou com a atribuição de mais 20 bolsas em comparação ao ano anterior. Os apoios atribuídos para o ano lectivo 2022/2023 variam entre os 500 e os 1100 euros.
Foram beneficiados com 500 euros 231 jovens, com 600 euros 72, com 750 euros 65, com 700 euros 5, com 850 euros 17, com 950 euros foram beneficiados 2 alunos. 23 jovens vão receber apoios na ordem dos 1000 euros e outros 6 com1100 euros.
A cerimónia de entrega das bolsas de estudo aos alunos famalicenses que frequentam o Ensino Superior está agendada para o dia 25 de Março na Casa das Artes de Famalicão. As bolsas vão ser entregues no âmbito das comemorações do Dia Nacional do Estudante.
A atribuição das bolsas de estudo aos alunos que frequentam o ensino superior pela autarquia famalicense é feita através do Pelouro da Juventude há mais de dez anos.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho