Correio do Minho

Braga, quinta-feira

Famalicão cumpre tradição de Reis
ADE vence Torneio de Pais organizado pelo Município de Esposende

Famalicão cumpre tradição de Reis

XVI Festa das Camélias atraiu milhares de pessoas em Celorico de Basto

Vale do Ave

2019-01-11 às 06h00

Redacção

Esta semana, em Vila Nova de Famalicão, ficou marcada pelo Cantar de Reis Infantil e Sénior, iniciativa da Câmara Municipal que decorreu na Casa das Artes.

Em Vila Nova de Famalicão estão dadas as boas vindas ao novo ano. Esta semana, mais de duas mil crianças e seniores famalicenses cumpriram a tradição dos Reis, deixando os votos de um feliz 2019 para toda a comunidade.
O Cantar dos Reis Infantil e Sénior é já uma longa tradição promovida pela Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão.
Os mais pequenos foram os primeiros a afinar a voz. Pela Casa das Artes passaram, durante dois dias, mais de mil crianças do pré-escolar e 1.º ciclo do concelho.
Participaram no momento as seguintes instituições educativas: Centro Escolar de Antas, EB 1.º ciclo de Mões, Associação Gerações, Creche Mãe, EB 1.º ciclo de Valdossos, Creche e Jardim de Infância Sra. da Lapa, Creche e Jardim de Infância Nossa Senhora da Guia, EB 1.º ciclo Conde S. Cosme, Jardim de Infância ACB, Mais Plural, Associação de Moradores das Lameiras e Centro Escolar Luís de Camões.
Também os seniores famalicenses cantaram os Reis, com a habitual energia e alegria que lhes é reconhecida.
Paulo Cunha, presidente da Câmara, marcou presença em ambas os momentos. Satisfeito por ver que em Famalicão as tradições são levadas a sério, o edil aproveitou para agradecer o envolvimento de todos nesta iniciativa “que é tão especial e simbólica”.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.