Correio do Minho

Braga, segunda-feira

Famalicão cumpre tradição de Reis
Balanço positivo da Feira do Livro de Barcelos

Famalicão cumpre tradição de Reis

Vaudeville Rendez-Vous promove oficinas de circo contemporâneo

Vale do Ave

2019-01-11 às 06h00

Redacção

Esta semana, em Vila Nova de Famalicão, ficou marcada pelo Cantar de Reis Infantil e Sénior, iniciativa da Câmara Municipal que decorreu na Casa das Artes.

Em Vila Nova de Famalicão estão dadas as boas vindas ao novo ano. Esta semana, mais de duas mil crianças e seniores famalicenses cumpriram a tradição dos Reis, deixando os votos de um feliz 2019 para toda a comunidade.
O Cantar dos Reis Infantil e Sénior é já uma longa tradição promovida pela Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão.
Os mais pequenos foram os primeiros a afinar a voz. Pela Casa das Artes passaram, durante dois dias, mais de mil crianças do pré-escolar e 1.º ciclo do concelho.
Participaram no momento as seguintes instituições educativas: Centro Escolar de Antas, EB 1.º ciclo de Mões, Associação Gerações, Creche Mãe, EB 1.º ciclo de Valdossos, Creche e Jardim de Infância Sra. da Lapa, Creche e Jardim de Infância Nossa Senhora da Guia, EB 1.º ciclo Conde S. Cosme, Jardim de Infância ACB, Mais Plural, Associação de Moradores das Lameiras e Centro Escolar Luís de Camões.
Também os seniores famalicenses cantaram os Reis, com a habitual energia e alegria que lhes é reconhecida.
Paulo Cunha, presidente da Câmara, marcou presença em ambas os momentos. Satisfeito por ver que em Famalicão as tradições são levadas a sério, o edil aproveitou para agradecer o envolvimento de todos nesta iniciativa “que é tão especial e simbólica”.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.