Correio do Minho

Braga, sexta-feira

- +
Famalicão concretizou espaço público “especial e magnífico”
Escola Secundária Alberto Sampaio aos 50 anos: sustentável e multicultural

Famalicão concretizou espaço público “especial e magnífico”

Câmara de Braga celebra contratos-programa de desenvolvimento desportivo com quatro entidades

Famalicão concretizou espaço público “especial e magnífico”

Vale do Ave

2021-11-28 às 13h23

Redacção Redacção

Presidente da Câmara Municipal assinalou a conclusão de obras em duas áreas centrais da cidade e anunciou, ainda, a abertura do Parque de Estacionamento da D. Maria II, com um total de 86 lugares.

Citação

A cidade Famalicão acaba de ganhar um espaço público “especial e magnífico”. Trata-se de uma nova rua pedonal, no topo Norte da Praça D. Maria II, e uma nova forma de fruição da Alameda da Praça D. Maria II, com um conjunto de esplanadas que funcionam o ano inteiro.
“A nova cidade, amiga das pessoas e do ambiente, que está a nascer em Vila Nova de Famalicão já começou a ser parcialmente desfrutada pelos cidadãos”, realça o Município famalicense, em comunicado, a propósito da conclusão das obras, que foi assinalada pelo edil, Mário Passos.

O presidente da Câmara Municipal não só assinalou a conclusão das obras referidas, como anunciou ainda a abertura do Parque de Estacionamento da D. Maria II, com um total de 86 lugares, ainda que prossigam os trabalhos da requalificação urbanística envolvente.
Mário Passos fala na construção da “cidade de futuro” e não tem dúvidas em afirmar que o incómodo das obras vai valer a pena “como já dá para perceber, teremos uma cidade especial e magnífica. Uma cidade de sonho”, disse aos jornalistas que o acompanharam na visita às intervenções já concluídas.

Ivo Albuquerque, proprietário de uma esplanada no centro da cidade, reconhece que o espaço está “mais agradável, mais seguro e com mais movimento” e já nota um acréscimo de clientes no seu estabelecimento.
“Foi difícil mas vai ser benéfico para todos”, realça.
A intervenção está inserida na Renovação Urbana de Famalicão que decorrem sob o mote ‘Um novo Centro. Uma Nova Cidade’, naquele que é um dos maiores investimentos públicos de sempre na requalificação de um espaço público citadino famalicense. São mais de oito milhões de euros que estão ser investidos para tornar a cidade famalicense mais amiga das pessoas, do ambiente e do comércio.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho