Correio do Minho

Braga, segunda-feira

- +
Famalicão: Centro de Retaguarda para atender a necessidades de isolamento
Câmara Municipal Ponte de Lima aprova integração na Associação de Municípios da Serra d’Arga

Famalicão: Centro de Retaguarda para atender a necessidades de isolamento

USB denuncia “exploração e violência” sobre mulheres

Famalicão: Centro de Retaguarda para atender a necessidades de isolamento

Vale do Ave

2020-11-22 às 10h00

Redacção Redacção

Instalado no pavilhão da antiga Didáxis, centro, com 30 camas, vai dar resposta a eventuais necessidades sinalizadas pelas instituições de saúde e sociais.

A autarquia famalicense instalou um Centro de Retaguarda com 30 camas, no pavilhão da antiga escola Didáxis de São Cosme, para dar resposta a eventuais necessidades que possam ser sinalizadas quer pelas instituições de saúde locais, quer pelas instituições sociais do concelho nesta nova vaga da pandemia da Covid-19.
A estrutura de apoio montada pela autarquia está apta a responder a necessidades de isolamento profilático por parte de indivíduos ou grupos de indivíduos sem necessidade de internamento hospitalar e sem condições em casa ou nas instituições onde vivem para cumprirem esse isolamento.
“A situação que vivemos pede-nos respostas céleres e esta é mais uma que a câmara municipal coloca no terreno para ajudar as entidades de saúde a melhor gerirem a pandemia”, referiu a propósito o presidente da autarquia local, Paulo Cunha.
Recorde-se que a câmara famalicense está também a investir 150 mil euros na construção de um edifício de apoio ao serviço de urgência do Centro Hospitalar do Médio Ave, em Famalicão.
O edifício tem como objectivo apoiar o hospital no com- bate à pandemia da Covid-19, centralizando o tratamento e avaliação de doentes respiratórios, assegurando uma separação física completa do restante serviço de urgência médico-cirúrgica, aumentando assim a segurança de doentes e profissionais.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho