Correio do Minho

Braga, sexta-feira

- +
Famalicão celebra Antoninas com muita música e exposições
Obras de ampliação dos balneários do Celeirós no valor de 280 mil euros inauguradas

Famalicão celebra Antoninas com muita música e exposições

Esporões vive “dia histórico” com protocolo para valorizar ruínas arqueológicas

Famalicão celebra Antoninas com muita música e exposições

Vale do Ave

2021-06-13 às 06h00

Marta Amaral Caldeira Marta Amaral Caldeira

Famalicão regressou este ano com as Festas Antoninas, com um programa de dez dias repletos de muita animação musical e várias iniciativas como exposições dos arcos, marchas e cascatas antoninas, que culminam hoje com as cerimónias religiosas em honra de Santo António pela mão do arcebispo primaz D. Jorge Ortiga, que celebra a missa solene, em S. Tiago de Antas, às 17 horas.

Famalicão regressou este ano com as Festas Antoninas, com um programa de dez dias repletos de muita animação musical e várias iniciativas como exposições dos arcos, marchas e cascatas antoninas, que culminam hoje com as cerimónias religiosas em honra de Santo António pela mão do arcebispo primaz D. Jorge Ortiga, que celebra a missa solene, em S. Tiago de Antas, às 17 horas. À mesma hora, está agendada a missa em honra de Santo António na Rua Alves Roçadas, que terá transmissão digital via Facebook do Município de Famalicão.
Ao todo são 12 os concertos musicais contemplados no programa possível das Festas Antoninas de Famalicão de 2021, sempre enquadrados no âmbito do programa ‘Anima-te’, cujo palco está instalado no Parque da Devesa, ao ar livre, junto ao lago, numa área limitada e preparada para receber cerca de 882 pessoas com todas as condições de segurança.

Pelo palco passaram ao longo dos últimos dias artistas de renome como Miguel Araújo, Zé Amaro, Cotovia Arisca e Banda Myllenium, Banda de Música de Riba D’Ave, folclore, concertinas e cantares ao desafio, Maria do Sameiro e Banda Fammashow. Hoje, há música ao som dos dos Folc D’Ave e da Banda de Música de Famalicão, que actuam a partir das 19 horas.
Destaque ainda para a exposição no Parque da Devesa que recorda o desfile das Marchas Antoninas pelas ruas da cidade e que pode ser vista até hoje.
Há ainda outras duas exposições: as Cascatas a Santo António, na Praça 9 de Abril, e uma última intitulada ‘Festas Antoninas. Entre o Sagrado e o Profano’, patente no Museu Bernardino Machado e nas ruas e praças da cidade.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho