Correio do Minho

Braga, sábado

- +
Famalicão: Carga fiscal mantém-se inalterada em 2020
Hospital de Braga recebeu Seminário de Ética 

Famalicão: Carga fiscal mantém-se inalterada em 2020

Telmo Correia: CDS vai batalhar pela eleição de dois deputados

Famalicão: Carga fiscal mantém-se inalterada em 2020

Vale do Ave

2019-07-12 às 11h00

Redacção Redacção

Câmara de Famalicão aprovou aprovou ontem o pacote fiscal para 2019, com liquidação em 2020, que é caracterizado pela manutenção das taxas que são aplicadas desde 2012.

Em 2020, os famalicenses vão continuar a pagar uma taxa de IMI de 0,35%, tendo os agregados familiares com dois dependentes uma dedução fixa de 40 euros e as famílias com três ou mais dependentes uma redução de 70 euros.
Ontem, o executivo municipal liderado por Paulo Cunha aprovou o pacote fiscal para 2019, com liquidação em 2020, “que é caracterizado pela manutenção das taxas que já vêm de há vários anos e que, no caso do IMI, está situada próximo dos mínimos admitidos por lei (entre 0,30 e 0,45)” - refere a autarquia em comunicado.
Também no que diz respeito à derrama, há notícias previsíveis para as empresas com a aplicação de uma taxa de 1,2% sobre o lucro tributável, que será aplicado somente às que ultrapassem os 150 mil euros em volume de negócios. Todas as outras vão continuar isentas do pagamento deste imposto.
Desde 2012 que Paulo Cunha submete ao executivo uma proposta com o mesmo pacote fiscal para o concelho, “apostando numa política com sensibilidade social ao mesmo tempo estável e sustentável”.
“Todos os anos, os famalicenses sabem com o que podem contar, no que diz respeito ao pagamento dos impostos municipais, e conhecem bem o esforço financeiro que a Câmara Municipal faz para que paguem o mínimo possível”, reafirma Paulo Cunha, presidente da Câmara, citado no comunicado.
Na mesma linha da previsibilidade e estabilidade está a taxa que será aplicada quanto à participação do município no Imposto sobre o IRS, e que será de 5%.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.