Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Famalicão: Camilo Castelo Branco vence Concurso Euroscola
Exposição 'Alto Minho' para visitar no Posto de Turismo de Vila de Praia de Âncora

Famalicão: Camilo Castelo Branco vence Concurso Euroscola

Este mês já há mais carreiras a circular no concelho da Póvoa de Lanhoso

Famalicão: Camilo Castelo Branco vence Concurso Euroscola

Vale do Ave

2020-01-23 às 12h00

Redacção Redacção

A escola Secundária Camilo Castelo Branco foi uma das 21 do país que participou no concurso, vencendo-o com “empenho e proactividade”.

A Escola Secundária Camilo Castelo Branco, de Vila Nova de Famalicão, foi vencedora no concurso Euroscola - Portugal Europeu 2019/2020, um evento organizado pelo Gabinete do Parlamento Europeu (GPE) e pela Representação da Comissão Europeia em Portugal (RCE) e integrado nas actividades do Espaço Europa.
A Escola Secundária Camilo Castelo Branco fez parte do grupo de 21 estabelecimentos escolares do ensino secundário e profissional, oriundos de todo o país - 450 alunos, com idades compreendidas entre os 16 e os 18 anos - que, de 7 de Outubro de 2019 a 15 de Janeiro de 2020, participaram nesta iniciativa, tendo alcançado o primeiro lugar com a classificação de 90,6 por cento.
A coordenadora, Carla Machado, refere o “empenho e a proactividade dos alunos” que participaram no concurso e a importância crescente de aprofundamento e debate das questões europeias, a fim de serem cidadãos activos e democraticamente participativos.
A Camilo participará, assim, na sessão plenária Euroscola a realizar no Parlamento Europeu, no próximo dia 11 de Abril. No hemiciclo do Parlamento Europeu, os alunos ocuparão os lugares dos eurodeputados, debatendo e votando temáticas europeias, interagindo em inglês, francês ou alemão com alunos dos demais Estados Membros da UE.
Refira-se que o concurso ‘Euroscola - Portugal Europeu’ visa contribuir para a formação de uma consciência europeia junto dos jovens que frequentam o ensino secundário regular e o ensino profissional .

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho