Correio do Minho

Braga, quarta-feira

- +
Famalicão apoia estudantes com bolsas para ensino superior
Fado Solidário sobe ao palco do Altice Forum

Famalicão apoia estudantes com bolsas para ensino superior

Festival Braga Blues está de regresso

Famalicão apoia estudantes com bolsas para ensino superior

Vale do Ave

2021-10-13 às 06h00

Juliana Martins Juliana Martins

Candidaturas às bolsas de estudo do ensino superior abrem na próxima sexta-feira, dia 15 de Outubro e decorrem até 15 de Novembro. Em 2020/2021, a autarquia atribuiu 364 bolsas de estudo.

A autarquia famalicense, através do Pelouro da Juventude, atribui, há mais de dez anos, anualmente bolsas de estudo aos alunos do concelho que frequentam as universidades. Este ano lectivo as candidaturas ao apoio da Câmara Municipal decorrem entre o dia 15 de Outubro e o dia 15 de Novembro.
A concessão das bolsas de estudo do município de Vila Nova de Famalicão abrange todos os alunos famalicenses que frequentam o ensino superior, nomeadamente licenciatura e mestrado, quer seja no ensino público ou privado.
Esta medida do município, que é encarada como uma aposta estratégica fundamental nos jovens famalicenses, no ano lectivo 2020/2021, contabilizou um total de 364 bolsas de estudo, resultando num investimento total de mais de 222 mil euros.
Tendo em conta a situação pandemia da Covid 19 vivida no ano transato, a autarquia, para além do período normal de candidaturas, abriu ainda um regime excepcional. Neste período foram atribuídas 27 bolsas, contando assim com um investimento de 17.400 mil euros.
Entre os dia 15 de Outubro e 15 de Novembro, os jovens famalicenses podem formalizar as candidaturas através da plataforma disponível no site da Juventude de Famalicão.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho