Correio do Minho

Braga, sexta-feira

Famalicenses adotaram quase 2000 árvores autóctones
SC Braga: “Convicto de que temos que fazer mais um grande jogo”

Famalicenses adotaram quase 2000 árvores autóctones

Feira de Antiguidades de Prado vai reunir meia centena de expositores

Vale do Ave

2018-04-18 às 14h05

Redacção

A campanha inseriu-se no âmbito do projeto '25 mil árvores para 2025', que ultrapassou já as 5 mil árvores plantadas no território concelhio.

A campanha de adoção de árvores que decorreu no passado sábado, nos Paços do Concelho, de Vila Nova de Famalicão culminou num verdadeiro sucesso, com os famalicenses a aderirem em massa à iniciativa. Ao todo, os munícipes levaram para casa, de forma gratuita, 1700 árvores e arbustos autóctones.
As espécies com maior procura foram: Limonete, Alfazema, Alecrim, Oliveira, Pereira, Medronheiro, Urze e Cerejeira Brava. Com as árvores, foram também distribuídos panfletos com os principais cuidados a ter com cada espécie.

Refira-se que a campanha se inseriu no âmbito do projeto '25 mil árvores para 2025', que ultrapassou já as 5 mil árvores plantadas no território concelhio. O grande objetivo deste projeto municipal é a reabilitação de aproximadamente 25 hectares do território concelhio através da plantação de 25 mil árvores e arbustos nativos da região em áreas urbanas, espaços rurais, ao longo das linhas de água e em montes e serras.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.