Correio do Minho

Braga, quarta-feira

Famalicenses adotaram quase 2000 árvores autóctones
UMinho assegura mais de 1.5 milhões em projetos de mobilidade Erasmus+

Famalicenses adotaram quase 2000 árvores autóctones

Cerveira: Forte e Estação Arqueológica de Lovelhe, Sitio de Interesse Público?

Vale do Ave

2018-04-18 às 14h05

Redacção

A campanha inseriu-se no âmbito do projeto '25 mil árvores para 2025', que ultrapassou já as 5 mil árvores plantadas no território concelhio.

A campanha de adoção de árvores que decorreu no passado sábado, nos Paços do Concelho, de Vila Nova de Famalicão culminou num verdadeiro sucesso, com os famalicenses a aderirem em massa à iniciativa. Ao todo, os munícipes levaram para casa, de forma gratuita, 1700 árvores e arbustos autóctones.
As espécies com maior procura foram: Limonete, Alfazema, Alecrim, Oliveira, Pereira, Medronheiro, Urze e Cerejeira Brava. Com as árvores, foram também distribuídos panfletos com os principais cuidados a ter com cada espécie.

Refira-se que a campanha se inseriu no âmbito do projeto '25 mil árvores para 2025', que ultrapassou já as 5 mil árvores plantadas no território concelhio. O grande objetivo deste projeto municipal é a reabilitação de aproximadamente 25 hectares do território concelhio através da plantação de 25 mil árvores e arbustos nativos da região em áreas urbanas, espaços rurais, ao longo das linhas de água e em montes e serras.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.