Correio do Minho

Braga, quarta-feira

- +
Famalicão: Polícia Judiciária detém suspeito de homicídio na forma tentada
ABVP Travel Fest novamente em Guimarães a 11 e 12 de Maio

Famalicão: Polícia Judiciária detém suspeito de homicídio na forma tentada

Ricardo Rio: Europa social forte é “fundamental”

Famalicão: Polícia Judiciária detém suspeito de homicídio na forma tentada

Casos do Dia

2023-10-04 às 09h00

Rui Serapicos Rui Serapicos

Indivíduo de 19 anos apontou a um familiar mas, no momento do disparo, o pai levantou-lhe a arma, alterando a direcção do tiro — que atingiu um vizinho num braço, refere a PJ.

Citação

A Polícia Judiciária (PJ), através do Departamento de Investigação Criminal de Braga, procedeu à detenção, fora de flagrante delito, de um homem, de 19 anos, suspeito da prática de um crime de homicídio qualificado, na forma tentada, praticado com recurso a arma de fogo, informou ontem aquela força policial.
Os factos ocorreram, na Urbanização das Bétulas, onde o suspeito residia, na cidade de Vila Nova de Famalicão, após um desentendimento verbal entre ele e um familiar, que reside no prédio em frente, adianta u comunicado que a PJ publicou na sua página oficial.
No seguimento dessa altercação verbal, o suspeito, alegadamente em retaliação a um primeiro disparo efectuado pelo seu familiar, muniu-se de uma espingarda caçadeira, de sua propriedade, e disparou na direcção daquele só não o tendo atingido porque, no momento do disparo, o seu pai lhe levantou a arma e alterou a direção do tiro.
Contudo, ainda segundo o mesmo comunicado da PJ, os múltiplos projécteis acabaram por atingir uma terceira pessoa que se encontrava no patamar imediatamente acima, causando-lhe ferimentos num braço que não foram mais gravosos apenas por mero acaso.
Das diligências imediatas, com a colaboração da PSP, resultou a apreensão de armas de fogo e munições compatíveis com as usadas nos factos, recolhendo-se prova testemunhal bastante para a detenção deste arguido.
O seu familiar, visado no disparo que efetcuou, foi também identificado e constituído arguido.
O detido foi presente às autoridades judiciárias competentes no Tribunal de Guimarães, para primeiro interrogatório judicial e aplicação de medidas de coação.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho