Correio do Minho

Braga, terça-feira

Famalicão partilha cinco ideias para mudar o Mundo
Vaudeville Rendez-Vous promove oficinas de circo contemporâneo

Famalicão partilha cinco ideias para mudar o Mundo

“Estou mais maduro e acho que as coisas vão correr bem”

Vale do Ave

2019-06-15 às 18h27

Redacção

Município está representado no seminário final do Projecto ‘Ter Ideias para Mudar o Mundo’ por cinco educadoras de infância de Agrupamentos de Escolas. Seminário decorre hoje, em Fafe.

O Município de Famalicão está hoje representado no seminário final do Projecto ‘Ter Ideias para Mudar o Mundo’ por cinco educadoras de infância de Agrupamentos de Escolas. Este seminário está marcado para as 9.30 horas, na Quinta de Rilhadas, em Fafe.
Este grupo de educadoras do concelho integra o grupo das 15 educadoras dos cinco Municípios da NUT III Ave, que chegaram ao fim do processo de formação do projecto ‘Ter Ideias para Mudar o Mundo’.

Vila Nova de Famalicão apresenta, então, cinco projectos: ‘Aromatizar saberes’, desenvolvido na EB de Bairro e ‘Os castelos’, da EB de Riba de Ave, ambas escolas do Agrupamento de Escolas de Pedome; ‘Hortinha biológica’, do Centro Escolar de Joane, e ‘Casinha’, desenvolvido no JI de Vermoim, os dois estabelecimentos do Agrupamento de Escolas Padre Benjamim Salgado; e ‘Amigos do planeta’, realizado na EB1 Louro/Mouquim/Lemenhe, do Agrupamento de Escolas D. Maria II.
O ‘Ter Ideias para Mudar o Mundo’ é um projecto que integra o Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar do Ave (PIICIE do Ave), promovido pela Comunidade Intermunicipal do Ave, em parceria com a Associação Coração Delta – Centro Educativo Alice Nabeiro.

Este projecto apresenta como principal objectivo a promoção de experiências inovadoras e o desenvolvimento do espírito empreendedor nas crianças do pré-escolar dos Municípios da NUT III Ave.
Este seminário final representa o culminar de várias etapas deste projecto, onde as educadoras de infância apresentarão publicamente os projectos empreendedores desenvolvidos ao longo do ano lectivo 2018/2019.
No dia do seminário final do projecto Ter Ideias para Mudar o Mundo, serão as crianças a apresentar os projectos que desenvolveram durante o ano lectivo. Neste dia, também haverá um momento de entrega das ‘Bandeiras Empreendedoras’ aos directores das Escolas que participam no projecto.
Será um dia divertido, com actividades dirigidas às crianças e com a exposição dos trabalhos elaborados pelas educadoras.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.