Correio do Minho

Braga, quinta-feira

- +
Famalicão mostra dinâmica educativa com Quinzena da Educação
Escola Coral de Esposende estreia “Paixão de Cristo Segundo S. João” do compositor António Capitão Ribeiro

Famalicão mostra dinâmica educativa com Quinzena da Educação

Projecto promove inclusão social e cultural em Braga

Famalicão mostra  dinâmica educativa com Quinzena da Educação

Vale do Ave

2019-03-20 às 12h00

Redacção Redacção

De 29 de Abril a 17 de Maio, o Município de Vila Nova de Famalicão promove mais uma edição da Quinzena da Educação.

Citação

Em Vila Nova de Famalicão já prepara mais uma edição da Quinzena da Educação, que se vai realizar de 29 de Abril a 17 de Maio e congrega uma série de actividades que envolverá os principais agentes educativos e toda a comunidade, cruzando vivências e mostrando a dinâmica educadora municipal.
A autarquia famalicense divulgou ontem que a programação da Quinzena da Educação inclui acções que vão desde o teatro, à oferta de saídas profissionais, formação e qualificação, debate de ideias e convívio.
A Feira de Formação e Emprego é uma das grandes iniciativas que terá lugar nos dias 8 e 9 de Maio, num espaço do Lago Discount, em Ribeirão.
Nesta oportunidade, toda a comunidade é convidada a tomar contacto com toda a rede de ensino e qualificação de Vila Nova de Famalicão, bem como com dezenas de empresas, que apresentarão as ofertas formativas e de emprego existentes, facilitando-lhes a escolha de um futuro profissional.
Outra das actividades que mais mobiliza a comunidade na Quinzena da Educação é a Mostra de Teatro Escolar (MOTE). De 29 de Abril a 17 de Maio, é esperada uma dezena de espectáculos teatrais, nos palcos da Casa das Artes (pequeno e grande auditórios) e do Centro de Estudos Camilianos, executados por centenas de alunos de escolas da rede de ensino concelhia.
Às 14 horas do dia 3 de Maio, realiza-se a Assembleia de Estudantes, nas instalações do Agrupamento de Escolas D. Sancho I.
Os Paços do Concelho, a Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco e o Parque da Devesa são os espaços que vão acolher, no dia 4 de Maio, entre as 10 e as 18 horas, a iniciativa ‘Há histórias na cidade’.
As Jornadas Municipais de Educação estão programadas para ocorrerem no dia 10 de Maio, às 21 horas, e com a conferência ‘Libertem as crianças, mais risco, mobilidade, autonomia e participação’, de Carlos Neto, no auditório da CESPU.
No dia 11 de Maio, do Agrupamento de Escolas D. Sancho I, entre as 9.30 e as 12.30 horas, as jornadas prosseguem com um workshop para técnicos.
O Município anunciou ainda que vai avançar com a realização de um “bootcamp”, no dia 11 de Maio, no Parque de Sinçães, das 10 às 18 horas, como forma de efectivar o Encontro Concelhio das Associações de Pais com um programa de alto impacto.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho