Correio do Minho

Braga, terça-feira

Famalicão ganha Espaço Empresa
Trincão brilha na vitória de Portugal frente à Noruega na estreia do Europeu Sub-19

Famalicão ganha Espaço Empresa

Madeirenses festejaram em Braga título de campeões nacionais de futebol de rua

Vale do Ave

2018-03-22 às 18h16

Redacção

Protocolo de cooperação entre a Câmara Municipal, o IAPMEI, a AMA e a AICEP vai ser celebrado no próximo dia 9 de abril

O município de Vila Nova de Famalicão vai ter um dos oito Espaços Empresa que vão ser instalados no Norte do País mediante um protocolo assinado entre a Câmara Municipal, o IAPMEI, I.P., Agência para a Competitividade e Inovação, a AMA, Agência para a Modernização Administrativa e a AICEP, Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal .

Esta nova estrutura  posiciona-se como uma espécie de loja do cidadão, concentrando todo o tipo de serviços de atendimento destinados às empresas e vai funcionar no Espaço Famalicão Made In, no atual Gabinete de Apoio ao Empreendedor.

Para o presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, Paulo Cunha, a criação deste novo espaço no concelho representa acima de tudo o reconhecimento nacional pelo excelente trabalho desenvolvido pelos empresários de Famalicão e pelo profícuo trabalho do Famalicão Made In no apoio ao tecido empresarial.

Com a abertura do Espaço Empresa é como se a partir desse momento estas três entidades IAPMEI, AMA e AICEP estivessem sedeadas em Famalicão e isso é uma excelente notícia para Famalicão, salientou o autarca. É também um sinal de credibilidade do Governo no Made In, um projeto bem sucedido que resulta de um trabalho de parceria entre o município e os empresários e que tem contribuído para o ambiente favorável que existe na economia famalicense, acrescentou.

No que diz respeito ao Espaço Empresa, Paulo Cunha sublinha que o que se pretende é encurtar distâncias, possibilitando um maior acesso à informação, um maior acompanhamento às empresas. No fundo, o que pretendemos é proporcionar às empresas um ponto único de acesso, onde podem resolver os seus problemas, sejam questões relacionadas com o licenciamento, o investimento, mas também terem acesso à informação sobre os incentivos que existem, complementando a informação já disponibilizada quer ao nível dos incentivos a nível municipal, de fundos comunitários, ou as linhas de crédito que existem, refere o autarca.
Para além disso, o Espaço Empresa trará benefícios ao nível da desburocratização e poupança de tempo útil às empresas sedeadas município, constituindo também uma forma de potenciar o desenvolvimento económico e social do concelho, acrescentou ainda.

Ao todo serão prestados mais de meia centena de serviços diretos às empresas, para além de informações e esclarecimentos em várias áreas.
O protocolo de cooperação para a criação do Espaço Empresa será celebrado já no próximo dia 9 de abril.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.