Relação suspende pena de tentativa de homicídio e diz que ciúme não é motivo fútil
Vale do Ave
2018-03-22 às 18h16
Protocolo de cooperação entre a Câmara Municipal, o IAPMEI, a AMA e a AICEP vai ser celebrado no próximo dia 9 de abril
O município de Vila Nova de Famalicão vai ter um dos oito Espaços Empresa que vão ser instalados no Norte do País mediante um protocolo assinado entre a Câmara Municipal, o IAPMEI, I.P., Agência para a Competitividade e Inovação, a AMA, Agência para a Modernização Administrativa e a AICEP, Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal .
Esta nova estrutura posiciona-se como uma espécie de loja do cidadão, concentrando todo o tipo de serviços de atendimento destinados às empresas e vai funcionar no Espaço Famalicão Made In, no atual Gabinete de Apoio ao Empreendedor.
Para o presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, Paulo Cunha, a criação deste novo espaço no concelho representa acima de tudo o reconhecimento nacional pelo excelente trabalho desenvolvido pelos empresários de Famalicão e pelo profícuo trabalho do Famalicão Made In no apoio ao tecido empresarial.
Com a abertura do Espaço Empresa é como se a partir desse momento estas três entidades IAPMEI, AMA e AICEP estivessem sedeadas em Famalicão e isso é uma excelente notícia para Famalicão, salientou o autarca. É também um sinal de credibilidade do Governo no Made In, um projeto bem sucedido que resulta de um trabalho de parceria entre o município e os empresários e que tem contribuído para o ambiente favorável que existe na economia famalicense, acrescentou.
No que diz respeito ao Espaço Empresa, Paulo Cunha sublinha que o que se pretende é encurtar distâncias, possibilitando um maior acesso à informação, um maior acompanhamento às empresas. No fundo, o que pretendemos é proporcionar às empresas um ponto único de acesso, onde podem resolver os seus problemas, sejam questões relacionadas com o licenciamento, o investimento, mas também terem acesso à informação sobre os incentivos que existem, complementando a informação já disponibilizada quer ao nível dos incentivos a nível municipal, de fundos comunitários, ou as linhas de crédito que existem, refere o autarca.
Para além disso, o Espaço Empresa trará benefícios ao nível da desburocratização e poupança de tempo útil às empresas sedeadas município, constituindo também uma forma de potenciar o desenvolvimento económico e social do concelho, acrescentou ainda.
Ao todo serão prestados mais de meia centena de serviços diretos às empresas, para além de informações e esclarecimentos em várias áreas.
O protocolo de cooperação para a criação do Espaço Empresa será celebrado já no próximo dia 9 de abril.
20 Abril 2018
Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.
Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.
Continuará a ver as manchetes com maior destaque.
Faça login para uma melhor experiência no site Correio do Minho. O Correio do Minho tem mais a oferecer quando efectuar o login da sua conta.
Se ainda não é um utilizador do Correio do Minho:
RegistoRegiste-se gratuitamente no "Correio Do Minho online" para poder desfrutar de todas as potencialidades do site!
Se já é um utilizador do Correio do Minho:
LoginSe esqueceu da palavra-passe de acesso, introduza o endereço de e-mail que escolheu no registo e clique em "Recuperar".
Receberá uma mensagem de e-mail com as instruções para criar uma nova palavra-passe. Poderá alterá-la posteriormente na sua área de utilizador.
Deixa o teu comentário