Correio do Minho

Braga, sábado

- +
Famalicão distingue projectos inspiradores no Dia do Concelho
Novo coronavírus espalhou-se sobretudo a partir da Europa

Famalicão distingue projectos inspiradores no Dia do Concelho

Inteligência Artificial para Jogos discutida no IPCA

Famalicão distingue projectos inspiradores no Dia do Concelho

Vale do Ave

2020-09-22 às 06h00

Redacção Redacção

Selos Visão’25 vão distinguir 34 projectos que têm contribuído para a valorização e afirmação do concelho. Serão atribuídos segunda-feira, na sessão comemorativa do Dia do Concelho.

Trinta e quatro projectos promovidos no seio da comunidade famalicense vão ser distinguidos com o selo ‘Famalicão Visão’25’ pela forma como têm contribuído para a valorização e afirmação do concelho de Vila Nova de Famalicão.
A atribuição dos Selos Famalicão Visão’25 acontece pelo quinto ano consecutivo na próxima segunda-feira, dia 28 de Setembro, na sessão solene comemorativa do 185.º aniversário do Dia do Concelho.
A cerimónia terá lugar pelas 18 horas, no adro da igreja de Vilarinho das Cambas, é de acesso restrito devido às limitações impostas pela pandemia da Covid-19 e será transmitida online, através do Facebook do Município de Famalicão, em www.facebook.com/municipiodevnfamalicao.

Este foi, de resto, o ano em que se registaram mais candidaturas – mais de meia centena - à iniciativa promovida anualmente pela autarquia liderada por Paulo Cunha.
Os projectos são integrados em quatro categorias.
A categoria Famalicão Made IN abrange os projectos empreendedores que potenciam a incorporação tecnológica e a aplicação de soluções de futuro, desenvolvendo uma economia baseada no conhecimento e na inovação e que aumentam a competitividade e internacionalização. A categoria B-Smart Famalicão irá reconhecer os projectos que promovam uma eco- nomia mais eficiente na utilização dos recursos.

A categoria Força V – Famalicão Voluntário inclui os projectos que reforçam o capital social presente nas práticas de intervenção e animação comunitária e impulsionam novos ambientes de participação e envolvimento activo. Por fim, na categoria Famalicão Comunitário serão reconhecidos os projectos que promovam a corresponsabilização dos cidadãos e que se distingam enquanto projectos colectivos, de cooperação e colaboração entre actores públicos e privados e potenciadores dos valores do futuro.
Alguns dos projectos premiados este ano surgiram e destacaram-se no âmbito do contexto pandémico. Ao todo serão entregues oito selos na categoria ‘Famalicão Made IN’, seis selos na categoria ‘B -Smart Famalicão’, 8 selos ‘Força V – Famalicão Voluntário’ e 12 selos na categoria ‘Famalicão Comunitário’.

Recorde-se que a atribuição dos Selos Famalicão Visão’25 acontece pelo quinto ano consecutivo, tendo sido já reconhecidos mais de setenta projectos.
No fundo, o selo representa um prémio que identifica e reconhece as boas práticas com impactos positivos no território, na economia e na sociedade, que sejam inovadoras e inspiradoras, que expressem os valores e reforcem a identidade famalicense.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho