Correio do Minho

Braga,

- +
Famalicão “de portas abertas” para acolher um novo evento de boccia
Secretário de Estado defende continuidade da aposta no oceano

Famalicão “de portas abertas” para acolher um novo evento de boccia

Escolas de Famalicão receberam ‘Parlamento dos Jovens’

Famalicão “de portas abertas” para acolher um novo evento de boccia

Desporto

2023-09-24 às 06h00

Fábio Moreira Fábio Moreira

Complexo desportivo de Vale de São Cosme acolheu o ‘Torneio de Boccia DI’, uma prova integrada na candidatura de Vila Nova de Famalicão a ‘Cidade Europeia do Desporto 2025’. Organização mostrou-se “de portas abertas” para repetir o evento.

Citação

O Complexo Desportivo de Vale de São Cosme, em Vila Nova de Famalicão, acolheu ontem o ‘Torneio de Boccia DI’, uma iniciativa do Eixo Atlântico. O evento registou mais de 200 participantes de 33 equipas distintas, oriundas de 16 municípios, com a organização famalicense a orgulhar-se da realização desta iniciativa.
“Este foi um um desafio que o município se lançou a concretizar e que foi estimulado pelo Eixo Atlântico. Decidimos apresentar a candidatura deste torneio de boccia DI, um torneio que surge na sequência daquilo que entendemos que deve ser o desporto no nosso território.
Valorizamos muito o desporto, mas o desporto também representa a igualdade de oportunidades e a inclusão de todos e é exactamente essa mensagem que tentamos passar com a realização deste torneio”, apontou o vereador do Desporto da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão.
Pedro Oliveira salientou ainda que o concelho famalicense tem uma longa tradição no desporto adaptado.
“Nós temos uma longa tradição no desporto adaptado. Desenvolvemos, ao longo do ano, um trabalho diário com mais de 200 alunos na área do desporto adaptado, pois entendemos que o desporto assume a capacidade de tornar todos iguais. Famalicão faz isto, não só de forma pontual como fez com a realização deste torneio de boccia DI, mas de forma constante, ao longo de todo o ano. Isso é algo que nos enche de orgulho”, salientou Pedro Oliveira.
De notar que, para além do torneio, o Complexo Desportivo de Vale de São de Cosme ainda acolheu uma acção de formação de boccia DI que abordou a visão, missão e objectivos da modalidade, regras e regulamentos e estratégias de ensino.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho