Correio do Minho

Braga,

- +
Falperra recebe FIA Hill Climb Masters 2020
Gravação de um CD é o maior sonho do Órfeão de Braga

Falperra recebe FIA Hill Climb Masters 2020

Amares: Centro de Estudos vai reeditar obra completa de Sá de Miranda

Falperra recebe FIA Hill Climb Masters 2020

Desporto

2019-12-05 às 06h00

Miguel Machado Miguel Machado

Está confirmado. A FIA atribuiu, ontem, a Braga a organização da Hill Climb Masters 2020, a realizar em Outubro do próximo ano. Orgulhoso, Rogério Peixoto, presidente do CAM, afirma que “esta é a maior festa” do automobilismo de Montanha.

O Conselho Mundial da FIA, reunido ontem em Paris, confirmou que a Rampa da Falperra, em Braga, vai acolher no próximo ano a realização do FIA Hill Climb Masters 2020, uma prova única que acontece desde 2014, de dois em dois anos em diferentes países, reunindo os vencedores dos campeonatos nacionais reconhecidos pelas suas federações, bem como os vencedores do Campeonato, Challenge e Taça da FIA.
Esta importante prova internacional do calendário automobilístico de Montanha,será organizada pelo Clube Automóvel do Minho (CAM) e vai realizar-se nos dias 9 a 11 de Outubro do próximo ano.
Tal como o Correio do Minho já tinha noticiado na edição do passado sábado, a FIA confirmou, também, que Boticas integrará em 2020 o Campeonato da Europa de Montanha.

Segundo apurou ainda o Correio do Minho, de realçar que a mítica Rampa da Falperra, que tem sido palco assíduo no calendário Europeu de Montanha, voltará a sê-lo em 2021, no entanto, para que Portugal pudesse receber estas duas importantes competições no mesmo ano, foi necessária esta alteração, como explicou Ni Amorim, presidente da FPAK (Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting). “Este é o resultado de muito trabalho e empenho da FPAK, mas também dos clubes e autarquias envolvidas que de tudo fizeram para merecer a confiança da FIA. Agora é arregaçar as mangas e começar a preparar estes dois grandes eventos que vão marcar certamente o panorama da Montanha no nosso país”.
Ao Correio do Minho também Rogério Peixoto, presidente do CAM, mostrou-se satisfeito. “É um orgulho para o CAM, para Braga e para o país. Esta prova é a maior festa do automobilismo de Montanha”, atirou.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.