Correio do Minho

Braga,

- +
Falperra em risco de perder Europeu de Montanha
Alexandre Mendes deixa direcção executiva da Startup Braga

Falperra em risco de perder Europeu de Montanha

Gravação de um CD é o maior sonho do Órfeão de Braga

Falperra em risco de perder Europeu de Montanha

Desporto

2019-11-30 às 16h00

Carlos Costinha Sousa Carlos Costinha Sousa

Decisão oficial deve ser conhecida na próxima semana, mas ao que tudo indica a prova europeia passa para Boticas, ficando a Falperra com o Masters.

A mítica prova da Rampa da Falperra vai, em 2020, sofrer alterações. No sentido de receber o Hill Climb Masters (competição bienal da FIA, que reúne os melhores pilotos do mundo num único evento para mostrar e celebrar os campeões nacionais e da FIA do ano anterior), o traçado bracarense vai, ao que apurou o Correio do Minho, perder o Europeu de Montanha que, em Maio, se deslocará para Boticas.

A decisão ainda não é oficial, até porque a FIA vai reunir-se nos próximos dias para tomar este tipo de deliberações, mas segundo as informações recolhidas, o facto de a competição mundial (Hill Climb Masters) ter um número de equipas participantes superior ao que alinha nas provas do Europeu disputadas na Península Ibérica, leva a que quase obrigatoriamente seja Braga a receber esta competição, dada a sua maior capacidade hoteleira, comparativamente a Boticas. Já o traçado de Montalegre, que tem assumido ambição no panorama europeu, receberá o Europeu de Montanha em Maio de 2020.

Apesar da realização das duas provas em Portugal ter ido já dada como certa na cerimónia de entrega de prémios do Europeu de Montanha deste ano, a Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting ainda não confirmou a mudança ou a vinda do Hill Climb Masters para o país, anunciando mesmo que é preciso esperar pelas decisões que vão sair do Conselho Mundial da FIA, que se realiza no próximo dia 4 de Dezembro, em Paris.

A confirmar-se este cenário, o mesmo pode servir também como uma espécie de “puxão de orelhas” ao Clube Automóvel do Minho, o que, segundo a opinião de alguns especialistas, pode mesmo colocar em perigo o regresso do Europeu de Montanha ao mítico traçado da Rampa da Falperra no futuro, pelo menos pelas mãos do CAM.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.