Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Fafe no ranking dos 100 municípios com melhores resultados financeiros
Uma em cada dez crianças expostas a fumo de tabaco em casa e no carro

Fafe no ranking dos 100 municípios com melhores resultados financeiros

Município de Amares vai atribuir Medalha de Ouro a António Variações

Fafe no ranking dos 100 municípios com melhores resultados financeiros

Vale do Ave

2019-11-08 às 13h50

Redacção Redacção

O Município de Fafe está no ranking dos 100 municípios de média dimensão com melhor eficiência financeira do país, ocupando o 31º lugar, de acordo com o anuário financeiro de 2018.

Fafe está no ranking dos 100 municípios de média dimensão com melhor eficiência financeira do país, ocupando o 31º lugar, de acordo com o anuário financeiro de 2018.
O concelho continua a ser visto como um município com as contas em dia e de uma eficiência financeira exemplar, sendo, no distrito de Braga, o segundo município de média dimensão com melhor pontuação global.
A nível nacional, Fafe mantém-se no top 100 do ranking global.

Com aumento de investimento, redução de receitas, Fafe continuou em 2018, a estar num lugar cimeiro no ranking dos municípios com melhor eficiência financeira.
Dos 308 Municípios, Fafe surge no 41ª lugar, no que concerne ao item 'Melhor índice de dívida total'.
Raul Cunha, presidente da Câmara Municipal de Fafe, revela grande satisfação com os dados revelados. “Temos feito avultados investimentos, cujos resultados são notórios na dinâmica do concelho, e, ainda assim, conseguimos que as contas da autarquia estejam de ‘boa saúde’. Fafe continua, sem dúvida, a ser um exemplo de boa gestão financeira”, salientou o autarca fafense.

Estes dados reflectem o esforço financeiro que temos feito para equilibrar as contas do município, sem deixar de lado a nossa preocupação em investir no bem estar das pessoas e no desenvolvimento do concelho.
É nesse pressuposto que continuaremos a trabalhar.”
Os dados incluídos no último Anuário Financeiros do Municípios foram elaborados por especialistas da Ordem dos Contabilistas Certificados, do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA) e da UMinho.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.