Correio do Minho

Braga,

- +
Fafe: Município já atribuiu 1,4 milhões de euros a alunos do ensino superior
Póvoa de Lanhoso: Reactivar a economia e melhorar condições sanitárias são prioridades

Fafe: Município já atribuiu 1,4 milhões de euros a alunos do ensino superior

UMinho: matrículas para os novos alunos serão exclusivamente online

Fafe: Município já atribuiu 1,4 milhões de euros a alunos do ensino superior

Vale do Ave

2020-08-07 às 17h39

Redacção Redacção

Câmara municipal voltou a atribuir bolsas de estudo a alunos do ensino superior. Este ano foram mais de 500 bolsas, num investimento total que ultrapassou os 290 mil euros.

O ano lectivo que terminou salda-se pelo maior número de sempre de estudantes do concelho a frequentar o ensino superior apoiados pela Câmara Municipal de Fafe que atribuiu mais de 500 bolsas de estudo num investimento total que ultrapassa os 290 mil euros.
A autarquia fafense iniciou em 2014 um programa de apoio aos alunos do concelho que frequentam o ensino superior. Este programa complementa a bolsa atribuída pela Direcção-Geral do Ensino Superior e tem por objectivo apoiar as famílias com mais dificuldades económicas, incentivando o acesso ao ensino superior e promover a igualdade de oportunidades dos jovens fafenses.
Desde o início do programa, já foram atribuídas mais de 2200 bolsas de estudo, ultrapassando 1,4 milhão de euros de investimento.
O presidente da Câmara Municipal de Fafe, Raul Cunha, explica que “a criação deste programa assenta na consciência das dificuldades e do esforço que estudar no ensino superior representa, para os jovens e para as famílias”.
O autarca afirma “a preponderância que este programa de apoio significa na vida dos estudantes que têm menos recursos económicos, por lhes permitir obter uma formação académica com dignidade, pesando menos no orçamento familiar dos fafenses.
Não podemos desperdiçar o potencial dos nossos jovens, nem a oportunidade de contribuirmos para a afirmação e para a consolidação da geração mais qualificada de sempre”.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho