Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Fafe cumpre ‘Queima do Pai das Orelheiras’
Há uma volta atrás ficou água na boca

Fafe cumpre ‘Queima do Pai das Orelheiras’

Barcelos: Parque da Cidade abre ao público amanhã

Fafe cumpre ‘Queima  do Pai das Orelheiras’

Vale do Ave

2020-02-20 às 08h00

Redacção Redacção

O MÊS DE FEVEREIRO é um mês de folia em terras de Fafe, que cumpre a tradição e volta a celebrar o Entrudo com a ‘Queima do Pai das Orelheiras’.

Fafe volta a celebrar o Carnaval com a tradição da Queima do Pai das Orelheiras no Dia de Carnaval, para agrado de miúdos e graúdos que, depois de 2015 verem esta tradição recuperada.
A animação carnavalesca começou já no início do mês com diversos divertimentos, no popular ‘Reino da Folia’, junto ao Multiusos de Fafe. Carrosséis, doces, uma pista de gelo, magia, artes circenses contemplam a programação deste espaço que promete divertir todos que por lá passarem até ao final de Fevereiro.
No próximo domingo, a Associação Recreativa e Cultural de Santo Ovídio dinamiza, uma vez mais, o Desfile de Carnaval Popular, pelas ruas da cidade.
No dia do Entrudo, na próxima terça-feira, os fafenses e visitantes podem acompanhar a tradicional queima do boneco, de grandes dimensões, na Praça 25 de Abril.
Este será um momento que contará com a presença e colaboração de várias associações recreativas e culturais do concelho. Dança, música e muita animação não faltarão durante a festa no centro da cidade.
A juntar a estas iniciativas, Fafe terá, novamente, muita animação pelas freguesias do concelho - vários desfiles, concursos de máscaras e animação tradicional.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho