Correio do Minho

Braga, terça-feira

Fafe assinalou Dia Sem Carros com várias actividades
Clube de Slot de Braga organiza sábado 3.º Festival Rally Slot

Fafe assinalou Dia Sem Carros com várias actividades

Viana é porta do Alto Minho para o mundo

Vale do Ave

2018-09-23 às 20h35

Redacção

Fafe assinalou ontem o Dia Europeu Sem Carros com várias iniciativas no centro da cidade.

Fafe assinalou ontem o Dia Europeu Sem Carros com várias iniciativas no centro da cidade. Com a parceria de várias associações locais, a Praça 25 de Abril foi palco de demonstrações de dança, karaté, kickboxing, patinagem, música, futsal, mass-training, atletismo, ciclismo, Workshops de segurança e protecção ambiental.
Várias pessoas juntaram-se no centro da cidade para participar nestas actividades que assinalaram o Dia Europeu Sem Carros, na semana em que se celebra a Mobilidade na Europa. 

Durante a manhã, decorreu também um Peddy Paper, subordinada ao tema ‘Património Local’, que passou por alguns dos mais importantes pontos da cidade, e que premiou os três grupos vencedores. 
A par destas iniciativas, também o Museu das Migrações e das Comunidades e o Museu Regional da Imprensa estiveram abertos durante todo o dia, em que também o trânsito esteve cortado nas artérias centrais da cidade. 
Recorde-se que 2018 é o “ano da multimodalidade”. Sob o mote “Combina e Move-te”, a Comissão pretende fomentar a importância da multimodalidade no sistema de transporte da União Europeia.
Raul Cunha, presidente da Câmara Municipal de Fafe, explica que o objectivo é que “com estas actividades possamos tornar a cidade mais sustentável e com melhor qualidade de vida. Queremos promover, junto da população, formas de deslocação mais saudáveis e amigas do ambiente”.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.