Correio do Minho

Braga, segunda-feira

- +
Fafe assinala Semana da Interculturalidade com programa dedicado à comunidade cigana
Comandar os Bombeiros Sapadores foi “um desafio e realização pessoal”

Fafe assinala Semana da Interculturalidade com programa dedicado à comunidade cigana

Concertos e Romaria de Nossa Senhora da Agonia animam o Verão vianense

Fafe assinala Semana da Interculturalidade com programa dedicado à comunidade cigana

Vale do Ave

2021-06-18 às 21h40

Redacção Redacção

Semana da Interculturalidade acontece entre os dias 21 e 24 de Junho. Projecto 'Trilhos Interculturais' visa sensibilizar os cidadãos e promover uma sociedade mais igualitária e intercultural.

O Município de Fafe, em parceria com a Sol do Ave, e no âmbito do projecto 'Trilhos Interculturais' vai dinamizar, de 21 a 24 de Junho, a "Semana da Interculturalidade" para sensibilizar todos os cidadãos para a importância da construção de uma sociedade mais justa, igualitária e intercultural.

O programa prevê a realização de exposições, conferências, mesas redondas e apresentação de um livro sobre o tema, envolvendo toda a comunidade, nomeadamente os alunos das escolas.

Para o Presidente da Câmara, Raúl Cunha, "a interculturalidade, cada vez mais presente na nossa sociedade, exige um conhecimento mais aprofundado das várias culturas que integra e que acolhe. Por isso, apostar na interculturalidade é acreditar que se pode aprender e crescer através do diálogo e da convivência entre todos".

O Município de Fafe estabeleceu a área social como uma prioridade e nesse sentido está a desenvolver um enorme projeto pensado nas pessoas, de integração social e de inclusão, com a reabititação e melhoria das condições de habitação do Bairro da Cumieira e com o trabalho realizado no âmbito dos projetos sociais desenvolvidos naquele Bairro."

O Município de Fafe recebeu o Prémio Viver em Igualdade, pelo trabalho realizado na promoção da igualdade e não discriminação.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho