Correio do Minho

Braga,

Fafe acolheu Bootcamp Asa
Mais de três centenas desfilam trajes em cortejo etnográfico pelo centro histórico

Fafe acolheu Bootcamp Asa

Estimular alunos para conhecimento científico e tecnológico

Vale do Ave

2019-04-18 às 14h00

Redacção

Iniciativa promove empregabilidade jovem.

Fafe acolheu o Bootcamp Asa, iniciativa promovida pela Sol do Ave em parceria com o município de Fafe, destinado a mais de 20 jovens desempregados ou em transição para a vida activa, provenientes de vários concelhos da região.

Esta iniciativa é uma formação intensiva, dinamizada pela IES - Social Business School, que oferece aos participantes a possibilidade de desenvolverem, em equipa, o conceito e desenho de novas iniciativas empreendedoras ou redesenho de iniciativas já existentes, estruturando os seus modelos de negócio e planos de implementação.

No último dia desta edição, os participantes fizeram uma breve apresentação dos projetos, que desenvolveram durante os três dias do BOOTCAMP, designados “Equity Worlwide”, “Food Home”, “Safe Food” e “Integra+”, todos considerados, pelos três elementos do júri, com condições para implementação e com potencial para ser um contributo para a resolução de alguns dos problemas sociais diagnosticados.

Relembre-se que o ASA - Ave Social Angels é uma iniciativa de inovação e empreendedorismo social que visa o combate ao desemprego jovem, através da promoção da empregabilidade, do fomento de competências empreendedoras, do apoio à criação de micronegócios e de iniciativas de empreendedorismo social, com base num modelo ativo e inovador de comunidades empreendedoras locais.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.