Correio do Minho

Braga, quarta-feira

- +
‘Fado Solidário’ no Altice Forum angaria verbas para Lar Residencial
Monção distinguido como Município do Ano

‘Fado Solidário’ no Altice Forum angaria verbas para Lar Residencial

Vice-presidente da Câmara entregou troféus aos vencedores da prova de Enduro que decorreu em Cabeceiras de Basto

‘Fado Solidário’ no Altice Forum angaria verbas para Lar Residencial

Braga

2021-10-20 às 07h00

Marlene Cerqueira Marlene Cerqueira

Domingo à tarde todos os caminhos vão dar ao Altice Forum Braga, palco do espectáculo ‘Fado Solidário’ cujas receitas revertem para a construção de um Lar Residencial para pessoas com deficiência intelectual. Ingressos devem ser adquiridos previamente.

Camacho Silva, Isabel Maria, Jorge Dias, Marisa da Luz, Mário Bruno e Paula Barroso são os fadistas que se associaram à causa do Centro D. João Novais e Sousa e, no domingo, vão actuar no grande auditório do Altice Forum Braga, acompanhados pelos guitarristas Paulo Proença e Horácio Andrade.
‘Fado Solidário’ é a designação deste espectáculo que vai acontecer às 15.30 horas e cuja venda de ingressos reverte na íntegra para a angariação de fundos para construção de um Lar Residencial para jovens/adultos com deficiência intelectual.
Os bilhetes devem ser comprados antecipadamente, até sábado. O preço de cada ingresso é simbólico — cinco euros — e reverte na íntegra para a causa solidária.
Estão disponíveis nas quatro Juntas de Freguesia da Cidade, concretamente São Vicente, S. Victor, UF de Maximinos, Sé e Cividade e UF de S. Lázaro e S. João do Souto.
Estão também à venda cada Casa Fragata, no Museu da Sé e nas instalações do Centro Novais de Sousa.
Este evento solidário é promovido pelo Centro D. João Novais e pela Associação Cultural e Recreativa Fado com Arte. Karter Mendes, o presidente desta associação, garante que “vai ser um espectáculo de fado que o público vai gostar”, realçando que os fadistas presentes “tem muita qualidade”.
Fundada com o objectivo de divulgar os fadistas da região de braga e não só, a Associação fado com Arte viu a sua actividade regular afectada pela pandemia, como aconteceu com toda a sociedade. neste momento está a retomar a actividade, destacando-se os jantares com fado dinamizados mensalmente.
Uma das grandes necessidades desta associação é uma sede. Já foi solicitado o apoio do Município nesse âmbito.
Karter Mendes realça que os fadistas e guitarristas estão entusiasmados com o espectáculo do próximo domingo referindo que todas são sensíveis a causas solidárias.
A tarde de ‘Fado Solidário’ vai abrir com uma performance dos utentes no Novais e Sousa, que promete surpreender a plateia.
Esta é mais uma iniciativa para angariar fundos para a construção de um Lar Residencial com capacidade para 30 utentes, uma resposta é necessária e urgente para os utentes do Novais e Sousa.
O projecto para construir o Lar Residencial já existe desde 2012, sem que tenha sido possível a sua concretização, mas sendo uma resposta social imprescindível para garantir aos utentes desta instituição o apoio e o acolhimento que merecem no seio da instituição que é também sua família.
O projecto de arquitectura está aprovado, assim como as licenças necessárias para avançar com a concretização do Lar Residencial.
O objectivo é criar esta valência numa das alas do edifício do Centro Novais e Sousa onde actualmente funciona do CACI - Centro de Actividades e Capacitação para a Inclusão (nova designação para os antigos CAO).
O espaço será reorganizado para permitir manter as actividades do CACI e ter o Lar Residencial.
Com um orçamento na ordem dos dois milhões de euros, o Centro Novais de Sousa, pólo da Associação da Creche de Braga, aguarda o resultado de uma candidatura que submeteu ao Programa PARES III. Os resultados são esperados para Novembro e a expectativa é de uma resposta positiva.
Mesmo com a comparticipação , a instituição terá sempre de suportar parte do investimento, pelo que tem desen- volvido inúmeras iniciativas de angariação de fundos.
Neste ‘Fado Solidário’ regista-se ainda a colaboração do Município de Braga, com a disponibilização do Altice Forum Braga., e da Braga Eventos que garante o som e luz.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho