Correio do Minho

Braga, segunda-feira

Fado ‘invadiu’ Praça dos Arsenalistas
Fernando Pessoa inspira vários artistas

Fado ‘invadiu’ Praça dos Arsenalistas

Plano de Mobilidade Urbana Sustentável com segunda sessão pública no dia 27 de dezembro

Braga

2018-09-11 às 11h25

Redacção

Uma noite de fados arrebatadora para o público que assistiu ao espectáculo promovida pela Junta da União de Freguesias de S. Lázaro e S. João do Souto, na passada sexta-feira. A actividade foi promovida pela Associação Recreativa ‘Fado com Arte’.

A Praça dos Arsenalistas, em S. Lázaro, serviu, recentemente, de palco a mais uma grandiosa Noite de Fados. Mais de uma centena de pessoas marcou presença numa noite que homenageou a canção maior portuguesa.
Foram muitos os que, na passada sexta-feira, se “deliciaram” com a iniciativa que contou com uma noite de Verão e que teve o cunho da União de Freguesias de S. Lázaro e S. João do Souto, em estreita parceria com a Associação Cultural e Recreativa ‘Fado com Arte’.
Vista Fina, Joana Silva, Conceição Brito e Chico Gouveia foram os fadistas de “serviço” e levaram ao rubro os presentes, com temas bem conhecidos do grande público. A componente musical desta noite dedicada especialmente ao fado esteve a cargo dos guitarristas Manuel Lima e Henrique Lima.

João Pires, presidente do executivo daquela União de Freguesias, saudou os presentes na noite do espectáculo, agradecendo igualmente toda a colaboração prestada pela Associação ‘Fado com Arte’ na realização deste evento muito acarinhado pelo público.
O autarca referiu igualmente o sucesso da iniciativa que se insere anualmente no programa de actividades da União de Freguesias e de animação dos espaços públicos da localidade, apontando-o como uma “mais-valia” ao nível do acesso cultural que possibilita.
Karter Mendes, responsável pela ‘Fado com Arte’, agradeceu a presença do público e do importante apoio prestado pela União de Freguesias de S. Lázaro e S. João do Souto na promoção destas e de outras iniciativas de enorme valor para a população.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.