Correio do Minho

Braga, segunda-feira

“Faça do Ignácio Restaurante a sua sala de jantar”
População de Arcos reunida em Almoço de Natal

“Faça do Ignácio Restaurante a sua sala de jantar”

Fábrica de Chocolate semeia valor da família e da amizade

Economia

2018-10-12 às 09h09

Redacção

O Ignácio Restaurante reabriu portas para gáudio de muitos clientes. Paula Petileiro tem agora a responsabilidade de manter um dos símbolos da gastronomia bracarense, com um toque de modernidade.

Situado no centro histórico de Braga desde 1934, o Ignácio apresenta os mais deliciosos pratos típicos da região, o que faz deste espaço um emblema da cozinha tradicional minhota.
Actualmente, o Ignácio tem nova gerência que está sob o comando da chef de cozinha, Paula Peliteiro, que sente “a responsabilidade de manter um dos símbolos da gastronomia bracarense”. Assim, à mesa tornava-se quase obrigatório manter pratos como o Bacalhau à Ignácio, embora “com apontamentos contemporâneos”. Há também papas de sarrabulho e o cabrito assado no forno. A diferença é que as papas são servidas como entrada. “Há muitos clientes, nomeadamente espanhóis que vêm cá há anos propositadamente para comer o bacalhau do Ignácio”.

Para além dos pratos tradicionais que a chef de cozinha acrescenta sempre “algo diferenciador”. Fruto das suas vivências pelo mundo, Paula Pileiro apresenta o conceito de “cozinha global portuguesa”.
O renovado Ignácio, mantém as traves grossas de madeira no tecto, os azulejos, trataram-se as paredes em pedra e espaço “renasceu” em tons de oliva, mais neutros e elegantes. “Preservou-se o mobiliário antigo, mas com cadeiras e iluminação mais confortáveis para que o cliente se sinta bem cá”, explicou Paula Peliteiro sublinhando que o objectivo é que “os clientes façam do Ignácio a sua sala de jantar”.
A garrafeira é outras das apostas que, tem partir de agora, uma pessoa que aconselha à escolha do vinho mais adequado.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.