Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Externato Carvalho Araújo aposta em currículo inglês
Bombeiros distritais recolheram cerca de 61 toneladas de pilhas

Externato Carvalho Araújo aposta em currículo inglês

Cerveira desafiou jovens para participação num peddy-paper

Externato Carvalho Araújo aposta em currículo inglês

Ensino

2021-06-25 às 08h03

Redacção Redacção

O Externato Carvalho Araújo (ECA) aposta em novas competências, juntando o currículo internacional à sua oferta formativa, através da parceria com a BGA-Brave Generation Academy, fundada pelo Shark Tim Vieira.

Citação

O Externato Carvalho Araújo (ECA) aposta em novas competências, juntando o currículo internacional à sua oferta formativa, através da parceria com a BGA-Brave Generation Academy, fundada pelo Shark Tim Vieira. O novo modelo de ensino, baseado no currículo inglês, sustentado num modelo híbrido (on-line e presencial) arranca já no início do próximo ano lectivo, em Setembro.
“O currículo internacional tem tido cada vez mais procura e este modelo híbrido, aliado à flexibilidade de horários, vai permitir aos jovens uma gestão do seu percurso e do seu dia a dia, algo que os modelos ditos tradicionais não conseguem oferecer”, destaca Helena Castro, presidente do ECA, sublinhando a importância estratégica deste novo modelo de ensino, que visa formar os alunos com o máximo de competências com vista a encarar o futuro, que é cada vez mais global.

“Isto é o futuro”, afirma. “O externato sempre teve essa preocupação de estar mais à frente. Além disso pretendemos preencher uma lacuna na região e alargar a nossa oferta em educação”, frisou a presidente do ECA.
Para Tim Vieira, fundador Brave Generation Academy - um modelo que quer romper com os métodos tradicionais - “o mundo pós pandemia não será o mesmo e um dos sectores onde mais se sentiu foi exatamente o da educação.”
“Os modelos estão há muito estagnados, o mundo evoluiu, os jovens também, mas tudo o que exige mudança custa a aceitar e mais do que isso custa a pôr em prática. Os confinamentos vieram provar que é possível alterar e pensar em evoluir. Com base na experiência que vivi com os meus filhos pensei numa nova forma de ensinar e de aprender”, refere Tim Vieira, a propósito do novo método de ensino.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade
Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho