UEFA entrega 22 mil euros ao projecto bracarense 'Fintas para todos'
2024-04-17 às 09h00
Mais de uma centena de expositores mostram o que de melhor se faz no concelho e na região entre os dias 3 e 5 de Maio, na vigésima segunda edição da Expovez - Feira do Alto Minho. A entrada no recinto do Centro de Exposições é gratuita.
O Centro de Exposições dos Arcos de Valdevez acolhe, entre os dias 3 e 5 de Maio, a edição número 22 da Expovez - Feira do Alto Minho.
Contando com a presença de mais de 100 expositores do concelho e dos distritos de Braga e Viana do Castelo, o certame tem como principal finalidade promover os produtos e actividades económicas da região.
“É um certame que remete para a nossa economia e que faz uma mostra do bem e do bom que se faz em Arcos de Valdevez e na região. Se formos a avaliar a economia pelo número de participantes, que tem vindo a crescer, é importante realçarmos a capacidade dos empresários de se dinamizarem , de procurarem novos mercados e de mostrarem os seus produtos”, destacou João Manuel Esteves, presidente da Câmara Municipal dos Arcos de Valdevez.
O autarca arcuense destacou ainda a dimensão multisectorial do evento.
“Temos muitas empresas da área do comércio, dos serviços, da área industrial, mas também temos uma grande participação de empresários do mundo rural, das actividades económicas ligadas ao mundo rural e ao turismo”, afirmou João Manuel Esteves.
A edição deste ano conta com a estreia de um novo sector, o da Imagem e Bem-estar.
“Criamos um local onde vão estar presentes 18 espaços da medicina alimentar, da estética, da cosmética, da imagem, do pronto a vestir, calçado e eventos. É importante dar enfase a esta área”, explicou Francisco Araújo, vice presidente da Associação Comercial e Industrial dos Arcos de Valdevez e Ponte da Barca (ACIAB).
O certame apresenta também, um espaço destinado à alimentação, com a presença de 16 estabelecimentos de restauração. “Quizemos dar enfase à restauração e à promoção da gastronomia local e aos nossos vinhos”, considerou Francisco Araújo.
A organização espera que o certame, que implicou um investimento por parte da Câmara Municipal dos Arcos de Valdevez na ordem dos 100 mil euros, seja visitado por cerca de 30 pessoas nos três dias.
O autarca dos Arcos de Valdevez aproveitou a apresentação do programa da Expovez - Feira do Alto Minho, para evidenciar os vários apoios atribuídos pelo município aos sectores do comércio e indústria do concelho.
“Concluímos a ampliação do Parque Empresarial de Paçô, concluímos a obra do Parque em Álvora. Estamos a preparar uma candidatura para o quinto parque empresarial na Prova. O Procom vai na terceira edição e já é uma realidade, com investimentos superiores a um milhão de euros por parte das empresas e com mais de 55 empresas envolvidas. Há dinamismo no sector das empresas no concelho”, apontou o presidente da Câmara Municipal dos Arcos de Valdevez.
O edil avançou ainda que, em termos turísticos, o número de dormidas registadas no concelho, em 2023, é “quase o dobro das 90 mil apontadas pelo INE (Instituto Nacional de Estatística). A informação de temos indica que poderá ser quase o dobro disso.”
João Manuel Esteves assegurou que o cartaz da edição deste ano da Expovez - Feira do Alto Minho “expressa bem o dinamismo do concelho”.
Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.
Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.
Continuará a ver as manchetes com maior destaque.
Faça login para uma melhor experiência no site Correio do Minho. O Correio do Minho tem mais a oferecer quando efectuar o login da sua conta.
Se ainda não é um utilizador do Correio do Minho:
RegistoRegiste-se gratuitamente no "Correio Do Minho online" para poder desfrutar de todas as potencialidades do site!
Se já é um utilizador do Correio do Minho:
LoginSe esqueceu da palavra-passe de acesso, introduza o endereço de e-mail que escolheu no registo e clique em "Recuperar".
Receberá uma mensagem de e-mail com as instruções para criar uma nova palavra-passe. Poderá alterá-la posteriormente na sua área de utilizador.
Subscreva gratuitamente as newsletters e receba o melhor da actualidade e os trabalhos mais profundos.
Deixa o teu comentário