Carlos Carvalhal: “Nós fomos infelizes em frente à baliza”
2025-03-26 às 22h30
Mesas, candeeiros e as mais diversas peças, todas tendo por base a madeira, a resina e objetos reciclados, dão corpo a esta primeira exposição deste jovem artista, natural de Gandra.
Peças únicas de madeira e resina, do valenciano Gonçalo Evangelista, estão patentes, ao público, no espaço “Valença, Artes e Ofícios”, da Loja de Turismo de Valença, até 13 de abril.
Mesas, candeeiros e as mais diversas peças, todas tendo por base a madeira, a resina e objetos reciclados, dão corpo a esta primeira exposição deste jovem artista, natural de Gandra.
As mais diversas madeiras, com as mais excêntricas formas são trabalhadas, pelas mãos habilidosas deste jovem que as transforma em peças únicas e artísticas. Peças onde a madeira e a resina se combinam para criar obras que destacam a beleza natural dos materiais.
A inauguração da exposição contou com a presença do artista, bem como do Presidente da Câmara Municipal, José Manuel Carpinteira e dos vereadores Ana Paula Xavier e Arlindo de Sousa.
A sala “Valença, Artes e Ofícios”, da Loja de Turismo, não é apenas um espaço de exposições, é uma celebração da identidade local, convidando todos a descobrir a alma da nossa comunidade através dos seus talentos e tradições. Aqui, projeta-se a criatividade, a inovação e a tradição, reputados criadores e jovens revelações que dão corpo à alma e identidade valenciana.
Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.
Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.
Continuará a ver as manchetes com maior destaque.
Faça login para uma melhor experiência no site Correio do Minho. O Correio do Minho tem mais a oferecer quando efectuar o login da sua conta.
Se ainda não é um utilizador do Correio do Minho:
RegistoRegiste-se gratuitamente no "Correio Do Minho online" para poder desfrutar de todas as potencialidades do site!
Se já é um utilizador do Correio do Minho:
LoginSe esqueceu da palavra-passe de acesso, introduza o endereço de e-mail que escolheu no registo e clique em "Recuperar".
Receberá uma mensagem de e-mail com as instruções para criar uma nova palavra-passe. Poderá alterá-la posteriormente na sua área de utilizador.
Subscreva gratuitamente as newsletters e receba o melhor da actualidade e os trabalhos mais profundos.
Deixa o teu comentário