Correio do Minho

Braga, terça-feira

Exposição de Camélias nos Claustros da Câmara Municipal de Guimarães
Morreu Altino do Tojal, autor de ‘Os Putos’

Exposição de Camélias nos Claustros da Câmara Municipal de Guimarães

Obra plástica de Mário Cesary em exposição na Casa dos Crivos

Vale do Ave

2018-03-22 às 06h00

Redacção

Património natural constituído por camélias de diferentes variedades em exposição, no próximo fim de semana (24 e 25 de março).

Os Claustros da Câmara Municipal recebem no próximo fim de semana, 24 e 25 de março, a IX edição da Exposição de Camélias de Guimarães, numa organização do Município em parceria com a Associação Portuguesa das Camélias /ICS Portugal.
 
Esta exposição pretende não só a divulgação das camélias, mas também a valorização do património natural constituído por camélias de diferentes variedades, pelo que é uma oportunidade para se ficar a conhecer um pouco mais sobre esta espécie, também conhecida por rosa japónica ou japoneira, e que é considerada por muitos como a flor mais admirável dos nossos jardins.
 
Para além da exposição realizar-se-á ainda o concurso onde serão atribuídos quatro prémios para os melhores exemplares, bem como a venda de alguns exemplares de cameleiras e de produtos confecionados com camélias.
 
Este certame, que decorrerá em paralelo com o evento Doçaria no Convento, é inaugurada no sábado, às 10 horas. A entrada é livre e as visitas estão abertas sábado e domingo, das 10 às 22 horas.
 
Entretanto, a abertura oficial da Doçaria no Convento realiza-se esta sexta-feira, às 22h15, com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Guimarães.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.