Correio do Minho

Braga, terça-feira

Exposição antecipa Capital da Cultura do Eixo Atlântico
Unidade de Prado da Santa Casa de Vila Verde celebra 8.º aniversário

Exposição antecipa Capital da Cultura do Eixo Atlântico

'Arcos à Mesa' apresenta Cabritinho Mamão

Braga

2019-02-09 às 12h28

Miguel Viana

Artistas galegos juntaram-se numa exposição conjunta de pintura e escultura, que pode ser vista na Casa dos Crivos até ao dia 3 de Março.

‘Espazo e Tempo Compartidos’ é o tema da exposição de pintura e escultura, dos artistas galegos Maria Casal (pintora) e Francisco Pazos (escultor), que ontem foi inaugurada na Casa dos Crivos.
Lídia Dias, vereadora da Cultura da Câmara Municipal de Braga, considerou que a mostra pode ser considerada um “prenúncio do que poderá ser visto quando Braga for Capital da Cultura do Eixo Atlântico em 2020. “Começamos da melhor maneira, num diálogo entre a pintura e a escultura, de dois artistas galegos e esperamos que seja uma exposição vista por muita gente. É um diálogo de géneros criativos”, considerou a vereadora da Cultura.

Lídia Dias chamou, ainda, a atenção para o facto da Casa dos Crivos ter sofrido algumas intervenções, com vista à melhoria do espaço expositivo. “Fizemos um conjunto de melhoramentos que já estao patentes nesta exposição. Foi a revisão da iluminação, assim como a sonorização da própria casa, que permite desenvolver outro tipo de projectos”, referiu Lídia Dias. A comissária da exposição, Teresa Suarez, revelou que “cada peça tem arte e imaginação” e “foi feita com muito carinho. “A responsável desejou que a exposição (composta por 33 peças) “possa ser vista por muita gente”.
O escultor galego Francisco Pazos, mostrou-se agradado co, a forma como a exposição foi montada na Casa dos Crivos. agradecendo a colaboração de toda a organização, e destacou que “é um prazer que a minha obra esteja em conjunto com a da Maria Casal”.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.