Correio do Minho

Braga, segunda-feira

- +
Experiência de Carvalhal na estreia de Rui Borges no dérbi do Minho
Esposende: Requalificação da Rua da Redonda foi uma obra prioritária para o concelho

Experiência de Carvalhal na estreia de Rui Borges no dérbi do Minho

Três dias de festa que unem a comunidade

Experiência de Carvalhal na estreia de Rui Borges no dérbi do Minho

Desporto

2024-09-13 às 06h00

Fábio Moreira Fábio Moreira

Técnico bracarense vai cumprir o seu 5.º dérbi do Minho no domingo, ao passo que o timoneiro dos vitorianos irá registar a estreia neste duelo. Treinadores nunca se encontraram antes, apesar de já se terem cruzado com o clube que defrontam.

Citação

O ‘Dérbi do Minho’ regressa às 20.30 horas deste domingo. Um dos maiores espectáculos que a I Liga portuguesa de futebol tem para oferecer (e, certamente, o confronto mais ansiado pelos adeptos minhotos) é o grande chamariz da 5.ª jornada. E este será um dérbi especial, marcado por estreias.
Acontece que, esta nova edição do dérbi do Minho, marcará o primeiro confronto de sempre entre Carlos Carvalhal e Rui Borges.
O timoneiro dos bracarenses (que está a cumprir a sua 3.ª passagem pelo SC Braga) vai disputar o seu 5.º dérbi do Minho, tendo acumulado duas vitórias, um empate e uma derrota com neste confronto (venceu os vitorianos em por duas vezes em 2020/2021 - triunfo de 0-1 em Guimarães e 3-0 em Braga; somou um empate caseiro e uma derrota de 2-1 fora de portas em 2021/2022).
Recorde-se que Carlos Carvalhal iniciou a sua carreira de treinador em 1998/1999, ao serviço do SC Espinho. Desde então, o timoneiro bracarense de representou Freamunde, Vizela, Aves, Leixões, Vitória FC, Belenenses, SC Braga, Beira-Mar, Marítimo, Sporting e Rio Ave, em solo português. O bracarense ainda teve aventuras por países como Grécia (Asteras Tripolis e Olympiakos), Turquia (Besiktas e Istanbul BB), Emirados Árabes Unidos (Al-Ahli - como coordenador técnico - e Al Wahda), Inglaterra (Sheffield Wednesday e Swansea City - clube galês que disputa as provas inglesas) e Espanha (Celta de Vigo).
Do outro lado desta batalha estará Rui Borges, técnico de 43 anos, natural de Mirandela. E foi precisamente no clube da sua terra que Rui Borges iniciou o seu percurso de treinar, ao serviço do Mirandela FC. A partir daí, Rui Borges assumiu equipas como Académico de Viseu, Académica de Coimbra, Nacional, Vilafranquense e, mais recentemente, Moreirense e Vitória SC.
O técnico de Mirandela nunca teve a oportunidade de disputar o grande dérbi do Minho mas, enquanto técnico do Moreirense cruzou-se, por duas vezes, com o SC Braga. Contudo, Rui Borges não desvendou a fórmula para superar os Guerreiros do Minho, tendo averbado, na última época duas derrotas frente aos arsenalistas (1-0 em Braga e 2-3 em Moreira de Cónegos).

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho