Correio do Minho

Braga, segunda-feira

- +
Experiência da JARO Team Remax oferece serviço de excelência ao cliente
Fama fez história e ergueu a Taça

Experiência da JARO Team Remax oferece serviço de excelência ao cliente

Ponte de Lima Promove Incentivo ao Arrendamento no Centro Histórico Centro Com Vida – 2 ª Fase - candidaturas até 15 de junho

Experiência da JARO Team Remax  oferece serviço de excelência ao cliente

Economia

2023-03-12 às 06h00

Redacção Redacção

São quase 18 anos de experiência, que permitem prestar um serviço de excelência aos clientes. José António Oliveira, agente imobiliário da Remax Negócios II - um dos grupos mais prestigiados no sector em Portugal, com duas agências em Braga e Vila Verde - lidera a JARO Team Remax, no ramo imobiliário desde 2005, num percurso de crescimento e reconhecimento, que coloca a equipa no topo do mercado imobiliário bracarense.

Citação

São quase 18 anos de experiência, que permitem prestar um serviço de excelência aos clientes. José António Oliveira, agente imobiliário da Remax Negócios II - um dos grupos mais prestigiados no sector em Portugal, com duas agências em Braga e Vila Verde - lidera a JARO Team Remax, no ramo imobiliário desde 2005, num percurso de crescimento e reconhecimento, que coloca a equipa no topo do mercado imobiliário bracarense.
“Costumo dizer que não vendo casas, crio condições para que as pessoas possam comprar as suas casas. Uma casa não é um produto que se venda com a facilidade de um par de peúgas, as pessoas têm necessidades e a necessidade de habitação é uma das fundamentais e o nosso papel é criar as condições ideais para que as pessoas possam realizar os seus sonhos, comprar a casa que sempre desejaram e estarem em condições de decidirem. Digo sempre que não vendo casas, eles é que me compram as casas, porque crio condições para decidirem em função do seu perfil e do que procuram”, explicou José António Oliveira, em entrevista à Rádio Antena Minho, onde falou da larga experiência e do actual momento do sector.
O agente destaca a importância de “estudar bem o perfil” do cliente e “as condições financeiras que tem para adquirir a casa dos seus sonhos”, num acompanhamento determinante ao longo de todo o processo de compra: “especialmente nos tempos que correm, em que as taxas de juro estão a bater recordes como nunca visto, talvez só na crise financeira de 2013-2018, uma prestação bancária fica bem elevada. Há muitos casais que pensam que têm condições para comprar e, neste momento não têm. Entre 90 a 95 por cento das pessoas que compram casa recorre a financiamento bancário e uma das minhas funções é fazer uma primeira análise e perceber quais são as capacidades financeiras dos clientes e depois saber se pode comprar uma casa de valor x ou y. E isso é importante, porque hoje em dia, quando um cliente vê uma casa e gosta tem de estar preparado para reservar, porque a oferta é muito inferior à procura. Se o cliente gostar e não reservar, atrás dele vem alguém que vai reservar”.
E continuou a explicar o processo. “É importante estar preparado para reservar caso goste, depois faz-se um contrato de promessa de compra e venda, a reserva e sinaliza, normalmente, anda na ordem dos 10 por cento. E, se não estiver seguro que o banco lhe vai dar suporte a financiar a parte restante, perde o sinal. Daí a importância desta avaliação financeira prévia à amostragem dos imóveis”.

18 ANOS DE EXPERIÊNCIA
José António Oliveira recordou o início da carreira já longa de 18 anos, num crescimento fruto da confiança e satisfação dos clientes. “Já é uma carreira relativamente longa, em Braga, concretamente, haverá mais dois ou três com carreira imobiliária mais longa do que eu e isto permite acumular experiência para prestarmos um serviço de excelência ao cliente, começando precisamente evitando que possa correr riscos e perder sinais de reservas. Ao longo destes anos, os clientes ficaram satisfeitos e vão partilhar depois esse feedback de como foi trabalhar com a JARO Team e é assim que se forma uma carreira de 18 anos, um cliente traz outro cliente e assim sucessivamente. Há clientes com quem já fiz dois e três negócios. Acima de tudo, fazemos um trabalho profissional e de excelência”, frisou.

EM 2024, O MERCADO
PODERÁ DESCER LIGEIRAMENTE
Lembrando que o mercado imobiliário “é um mercado de ciclos”, José António Oliveira analisou o actual momento no sector e, em específico na região de Braga. “Há uma altura em que é um mercado de compradores, onde aparecem muitos compradores e imóveis para vender, basicamente os tempos actuais, com a lei da oferta e da procura a empurrar os preços para cima, mas já passei por fases totalmente ao contrário, em que havia excesso de oferta e poucos compradores, e o segredo do sucesso do consultor imobiliário em conseguir manter-se sempre a níveis elevados nestes ciclos do mercado é conhecê-lo bem e adaptar-se rapidamente, se possível até antecipar as evoluções. E isso faz-se como? Estando preparado, actualizado, fazendo formação e lendo, se estivermos atentos, podemos prever como o mercado vai reagir”, realçou, antevendo uma possível mudança de ciclo.
“Presumo que, em 2024, o mercado comece a dar sinais de que pode vir a descer ligeiramente. Com taxas de juros tão elevadas como é que os preços dos imóveis não caem? Como continuamos com muita escassez de produto, fruto de uma paragem há uns anos da construção civil, a oferta não chegou ao mercado e os preços vão continuar em alta. Nesta altura, com estas últimas alterações no mercado financeiro, a crise energética, guerra e a inflação em alta, no último trimestre de 2022 sentiu-se um ligeiro arrefecimento. Quando há medidas que vão mexer com o dia-a-dia dos portugueses, as pessoas param para pensar e passado esse período, de Janeiro a meados de Fevereiro, já se sente que o mercado assimilou as alterações e vai funcionar normalmente”, frisou o agente, considerando que, para o futuro, é necessário tornar “mais célere” a parte “administrativa e burocrática dos licenciamentos e agilizar o processo”, assim como “tem que haver uma política social de criação de imóveis”.
José António Oliveira defende ainda “legislação no sentido de dignificar a profissão e criar condições para que os negócios sejam transparentes e sérios”.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho